Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina e roçagem continua no Lindóia e Columbia e chega em mais três áreas

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Cronograma de trabalho tem atividades em todas as regiões da cidade

Nesta sexta-feira (20), a Diretoria de Operações, por meio da Gerência de Limpeza Urbana da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), programou atividades de capina e roçagem para todas as regiões de Londrina. Varredores, espeteiros, roçadores e barqueiros atuam também na manutenção de áreas públicas em diversos bairros.
Na região leste, o serviço de capina e roçagem continua no Conjunto Lindóia, percorrendo os canteiros e as laterais da Avenida das Maritacas (até a rua de Terra); os canteiros da Nova Londrina e da rua do Canário.
Este é o lote 1 do contrato da CMTU com a empresa Costa Oeste e, até o momento, o volume de mato cortado soma 334.612,67 metros quadrados. Para o mês de janeiro, a meta é atingir 700 mil metros quadrados.
Na região oeste, o serviço de capina continua no canteiro da Avenida Mario Saraiva da Fonseca com a PR-445, no Jardim Colúmbia; e chega hoje na Praça da Rua Afonso Pena no Jardim Hedy e no fundo de vale da Rua Foz do Iguaçú no Vale do Rubi. Na região sul, a terceirizada realiza capina na Avenida Elpídio Lunardelli, no Jardim Acapulco.
Dos 700 mil metros quadrados a serem roçados neste mês, até agora o contrato do lote 2 executou 412.820,62 metros quadrados.
No lote 3, também realizado pela empresa Costa Oeste, a limpeza atende a Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, na região Sul. Os trabalhadores dão sequência ao serviço de capina e roçagem, rastelagem, esvaziamento de lixeiras e coleta de resíduos, da barragem do Lago Igapó até o Lago IV.
No Zerão , o trabalho envolve a limpeza e varrição das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro. A varrição está programada para o entorno do Lago II; barqueiros atuam nos lagos I e III e os serviços da capina, roçagem, rastelo e coleta de resíduos no Lago Igapó I.
O lote 4 que é realizado pela empresa Construrban. O contrato é de serviços gerais e coleta e o transporte de resíduos sólidos inertes está programado hoje a manutenção com pá carregadeira e quatro caminhões no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista, na região leste. Dois caminhões atuam na limpeza do barracão localizado a Rua Augusto Guerino nº 1082.
Está prevista, ainda, a lavação do Bosque Municipal, no Centro; espetagem na Avenida Leste-Oeste; espetagem e coleta de lixeiras na região do Shopping Catuaí; na Avenida Higienópolis; na Avenida Souza Naves entre a Avenida Bandeirantes e o Monumento à Bíblia; praça atrás do Hospital Evangélico e Avenida Bandeirantes. O serviço de coleta de lixeiras é completado no quadrilátero envolvendo a Avenida Juscelino Kubistcheck/Higienópolis, enquanto a varrição contempla as ruas, avenidas, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central da cidade.
A programação completa das atividades de limpeza e conservação do município está disponível diariamente no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br. Queixas sobre as atividades podem ser feitas pelo telefone (43) 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, e nos telefones (43) 3343-0848, (43) 3253-6000 e (43) 3329-8358, das empresas terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban