Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza serviços de limpeza em todas as regiões da cidade nesta segunda-feira (16)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação da CMTU está disponível no endereço www.cmtuld.com.br

Nesta segunda-feira (16), a Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) está realizando, desde cedo, atividades nas regiões norte, oeste, leste e central de Londrina. Os serviços envolvem corte e recolhimento do mato, varrição de vias, remoção de entulhos, retirada de detritos dos lagos, entre outros.
Na região norte, o serviço de capina e roçagem percorre as avenidas Sylvio Barros, Américo Deolindo Garla, Henrique Mansano, da Águia Imperial e Lucia Helena Gonçalves Viana, nos bairros Milton Gavetti, Alpes I e Paraíso, respectivamente. Dos 700 mil m² que o contrato prevê roçar em janeiro, o serviço já atingiu a marca de 231.975 m², com a roçagem de hoje.
Na região Oeste, o corte da vegetação vai ocorrer nos bairros Shangri-lá A, Vila Industrial e Tókio, passando por praças, postos de saúde, terrenos públicos, canteiros centrais e laterais de avenidas. Até agora, a ordem de serviço do lote 2 alcançou a marca de 266.154 m² roçados, dos 700 mil m² previstos.
As atividades de limpeza nos espaços de lazer e nos lagos continuam com a coleta de lixeiras, retirada de resíduos, capina, roçagem e rastelagem na praça Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia, da barragem do Igapó até o Lago IV. No Zerão e no Igapó II, o trabalho envolve a limpeza e varrição das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro. Já o serviço de barqueiros tem previsão de atender os lagos Igapó I e III.
A Diretoria de Operações informa que retoma hoje os serviços gerais de coleta e transporte de resíduos sólidos inertes. A empresa terceirizada Construrban atua com uma pá carregadeira e cinco caminhões no Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Nova Conquista, área leste do município. Na região norte, dois caminhões fazem a retirada de entulhos no ponto de descarte irregular situado no cruzamento das ruas Aristides Vaz e José Daniel Kiellander, no jardim Belleville.
Os espeteiros passam pelas avenidas Saul Elkind, Dez de Dezembro, Leste-Oeste, Tiradentes e Juscelino Kubitscheck, enquanto a varrição contempla as ruas, avenidas, travessas, alamedas e praças do quadrilátero central da cidade.
A programação completa dos serviços de limpeza da CMTU pode ser conferida no endereço www.cmtuld.com.br. Queixas sobre as atividades podem ser feitas no (43) 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU e nos telefones (43) 3343-0848, (43) 3253-6000 e (43) 3329-8358, das empresas terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban.