Página inicial > Comunicados de Operações > Nesta segunda-feira(20) tem corte do mato em 66.322 m² de áreas públicas

Nesta segunda-feira(20) tem corte do mato em 66.322 m² de áreas públicas

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Roçadores também promovem capina de terrenos particulares nos bairros Alcântara, Europa e Vale do Reno

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua, nesta segunda-feira (20), na limpeza pública de diversos pontos da cidade. Além da capina e roçagem de 66.322 m² de áreas sob responsabilidade do Município, a programação do dia contempla a lavação do Bosque e da rua Sergipe, a varrição de vias e a conservação de espaços de lazer, entre outras atividades.

Na região leste, a meta para hoje é realizar a capina e roçagem em pelo menos 40.340 m². O corte do mato vai ocorrer ao longo da avenida Theodoro Victorelli, próximo ao shopping Boulevard, e em áreas públicas, canteiros e fundos de vale do conjunto Mister Thomas. Até agora, a metragem já roçada no mês neste contrato soma 407.674 m², sendo que a ordem de serviço prevê a execução de 1,5 milhão de m².
No outro contrato de capina, as frentes de trabalho têm atividades nas avenidas Rio Branco e Pandiá Calógeras, no jardim Shangri-lá, área oeste do Município. Os roçadores atendem ainda o Bosque Marechal Cândido Rondon, no centro, e a avenida Santos Dumont, na região leste. A expectativa para hoje é realizar o corte da vegetação numa área total de 25.982 m². Neste contrato, dos 1,5 milhão de m² previstos, o volume de mato cortado em março até então é de 523.761 m².
Já a equipe encarregada da limpeza nos terrenos particulares atua nos jardins Europa, Vale do Reno e Alcântara. Nesses bairros, os terrenos flagrados com mato alto receberão o serviço de capina. Posteriormente, a conta dos serviços e a multa pela falta de conservação serão enviadas aos proprietários.
Os trabalhadores responsáveis pela manutenção dos lagos e áreas verdes fazem a coleta de resíduos e o esvaziamento de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, na faixa que vai da barragem até o lago IV. Nos Igapós I, II e III a programação envolve o serviço de barqueiros, roçadores, varredores e coletores de resíduos. No Zerão, as atividades envolvem a limpeza das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro.
No contrato de serviços gerais, a previsão é promover a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela e a lavação do Bosque, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira, ao lado da Catedral. As atividades envolvem ainda a coleta de lixeiras nas avenidas Saul Elkind, Leste-Oeste e no Vale do Rubi, além da espetagem das avenidas Dez de Dezembro, Tiradentes e Juscelino Kubitschek.
O serviço de varrição atende as praças Marechal Floriano Peixoto, Sete de Setembro e Rocha Pombo, fora a Concha Acústica e ruas, avenidas, travessas, alamedas e canteiros do quadrilátero central.
A programação detalhada das atividades de limpeza da CMTU pode ser acompanhada pelo endereço www.cmtuld.com.br, na aba “Diretoria de Operações”. Dúvidas e queixas sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.