Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa programação de limpeza para esta terça (21) em Londrina
Início do conteúdo da página

CMTU informa programação de limpeza para esta terça (21) em Londrina

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Companhia programou atividades em todas as regiões da cidade

Nesta terça-feira (21), o cronograma de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem atividades em diversos pontos do município. O corte do mato atende importantes avenidas, além dos terrenos particulares de três bairros. A remoção de entulhos e lixo executa a limpeza de ponto de descarte irregular e a lavação de espaços públicos atua no Bosque e na Rua Sergipe. O detalhamento dos serviços, com metragem e localização exata dos trabalhos, está disponível no site da companhia, no endereço www.cmtuld.com.br.
Na região Leste, os trabalhadores da capina e roçagem dão sequência ao serviço nas áreas públicas, canteiros e fundos de vale do Conjunto Mister Thomas. Nas proximidades do shopping Boulevard, o corte do mato ocorre nas Avenidas Theodoro Victorelli e das Laranjeiras. A expectativa para hoje é realizar as atividades em 40.340 m². No acumulado do mês, o volume de roçagem já soma 407.674 m², dos 1,5 milhão previstos na ordem de serviço.
No outro contrato de capina, os roçadores atuam nas Avenidas Higienópolis, Duque de Caxias, Madre Leônia Milito e Presidente Castelo Branco, nas regiões central, sul e oeste de Londrina. A meta para o dia é chegar a 33.526 m² capinados. Dos 1,5 milhão de metros quadrados previstos para receberem o serviço neste mês, a marca alcançada até então é de 551.559 m².
Nos terrenos particulares, o trabalho se desenvolve nos Jardins Novo Horizonte, do Sol e Monterrey, nas áreas norte e leste da cidade. Nesses locais, as datas vazias encontradas com mato alto receberão manutenção por parte da CMTU, com envio posterior da multa pela má conservação e da conta dos serviços aos proprietários.
A Praça Guimarães recebe a coleta de lixeiras na faixa compreendida entre a barragem e o Lago Igapó IV. No Lago I, a programação envolve o corte do mato e a coleta de resíduos. Os barqueiros atuam na retirada de detritos da água nos Lagos II e IV. Já o serviço de varrição atende as pistas de caminhada, academias, anfiteatro e quadras esportivas do Zerão, bem como o entorno do Igapó II.
As atividades de coleta e transporte de entulhos, fazendo uso de uma pá carregadeira e mais seis caminhões basculantes, realizam a limpeza do ponto de descarte irregular localizado entre a Avenida Brasília e a Avenida Do Sol, na região oeste. Os trabalhadores de serviços gerais executam também o esvaziamento de lixeiras no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da Rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira, ao lado da Catedral, todos na área central da cidade.
Já os varredores, divididos entre as equipes diurna e noturna, percorrem as ruas, avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros do quadrilátero central. Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre os serviços podem ser registradas pelo número 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os telefones 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Fim do conteúdo da página