CMTU faz roçagem em 104.336 m² de áreas públicas nesta quarta (22)
Serviço é desenvolvido nos bairros Mister Thomas e Maria Cecília, além da rodovia Carlos João Strass e três avenidas na região sul
Nesta quarta-feira (22), a gerência de limpeza urbana da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua no corte do mato das áreas públicas nas regiões norte, leste e sul de Londrina. A previsão de serviços pode ser acompanhada pelo site da companhia, no endereço www.cmtuld.com.br, na aba “diretoria de operações”.
Na região leste, os trabalhadores da capina e roçagem continuam a atuar nas áreas públicas e fundos de vale do conjunto Mister Thomas. Na área norte, o corte do mato ocorre no conjunto Maria Cecília e nos canteiros da rodovia Carlos João Strass. O volume de trabalho a ser executado hoje é de 78.927 m². De 1,5 milhão de m² previsto na ordem de serviço de março, até então foram roçados 469.879 m².
Na região sul, os roçadores atuam nas avenidas Adhemar Pereira de Barros, Harry Prochet e Europa. Neste contrato, a meta de roçagem para hoje é de 25.409 m². Dos 1,5 milhão m² previstos para receberem o serviço neste mês, a marca alcançada até então é de 623.246 m².
A equipe responsável pelo corte do mato nos terrenos particulares atende os bairros Vale do Reno e Alcântara, também na região sul. Nesses locais, as datas vazias encontradas sem manutenção receberão limpeza da CMTU, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários.
A praça Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia, recebe a coleta de lixeiras entre a barragem e o Igapó IV. No lago I a programação segue realizando a capina e a coleta de resíduos. Os barqueiros atuam na limpeza da superfície aquática nos lagos II e IV. Já o serviço de varrição atende o Igapó II e as pistas de caminhada, academias, anfiteatro e quadras esportivas do Zerão.
O contrato de recolhimento e transporte de entulhos atua na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Nova Conquista. Os trabalhadores de serviços gerais fazem o esvaziamento de lixeiras no Vale do Rubi e nas proximidades do shopping Catuaí. Executam também a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira, ao lado da Catedral, área central da cidade. Já na rua Ernani Lacerda de Athayde e no cruzamento da Juscelino Kubitschek com a avenida Santos Dumont ocorre o recolhimento de detritos do chão.
As equipes diurna e noturna responsáveis pela varrição trabalham nas avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros do quadrilátero central, além da Praça do Aleijadinho, no jardim Londrilar, e da avenida Duque de Caixas, entre JK e Inglaterra, no jardim Mazzei.
Dúvidas, sugestões ou reclamações sobre os serviços podem ser registradas pelo número 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os telefones 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.
Foto: Divulgação
Redes Sociais