Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa programação de limpeza para esta sexta-feira (24)

CMTU informa programação de limpeza para esta sexta-feira (24)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa das atividades de limpeza, que estão previstas para todas as regiões da cidade, pode ser conferida no site da CMTU

Nesta sexta-feira (24), o cronograma de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem atividades em diversos pontos do Município. O corte do mato atende as avenidas 10 de Dezembro e Ayrton Senna, além de bairros dos dois mutirões realizados pela Prefeitura de Londrina.
A remoção de entulhos e lixo executa a limpeza de ponto de descarte irregular e a lavação de espaços públicos. O detalhamento dos serviços, com metragem e localização exata dos trabalhos, está disponível no site da companhia, no endereço www.cmtuld.com.br.
Pelo lote 1, a programação de capina e roçagem está sendo realizada ao longo da avenida Dez de Dezembro, que faz a ligação entre as regiões norte e sul do Município. Atende áreas públicas, praças e canteiros da Vila Romana, bairro da região leste que fica no perímetro do primeiro mutirão. Os trabalhadores estão nas ruas Regina Longhi Pirola, Elpídio Fabiani, Claudio Faissal, Dionísio Pereira de Castro e Manoel Cruz Malassise. No mês, a metragem já roçada deste lote alcançou 558.279,89m², dos 1,5 milhão de m² previstos na ordem de serviço.
Já o outro contrato de capina atua nos canteiros e laterais da avenida Ayrton Senna até a PR-445, além de áreas no Novo Sabará e Columbia. Nos bairros, será feito o fundo de vale da rua Julio de Castilho e uma área pública no encontro das ruas Julio de Castilho com Waldomiro Ferreira Da Silva. No Columbia, os canteiros das avenidas Juvenal Pietraroia e Vinícius de Moraes. No mês, da previsão de 1,5 milhão de m² a serem executados, a marca atingida até agora é de 758.795,41m².
O serviço de capina e roçagem nas áreas particulares, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários de terrenos com mato alto, ocorre nos jardins Vale do Reno, Alcântara, Aurora e Vale das Araucárias, na região sul.
Na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, a expectativa é fazer a coleta de lixeiras entre a barragem e o Igapó IV. No lago I, continua a capina e a coleta de resíduos. Os barqueiros atuam na limpeza da superfície aquática nos lagos I e IV. Já o serviço de varrição atende o Igapó II e as pistas de caminhada, academias, anfiteatro e quadras esportivas do Zerão, onde também está programada a roçagem.
O contrato de remoção de entulhos tem atividades no cruzamento da avenida do Sol com a Brasília.
Os trabalhadores realizam também a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira, ao lado da Catedral. Já na região do Shopping Catuaí, nas avenidas Higienópolis e JK, rua Humaitá, no Vale do Rubi e no Centro Social Urbano na Vila Portuguesa, eles fazem a espetagem e o esvaziamento de lixeiras.
As equipes de varrição trabalham nas avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros do quadrilátero central, além das avenidas Henrique Mansano, Lucia Helena Gonçalves Vianna, Juscelino Kubitschek, Espírito Santo e ruas Anita Garibaldi, São Francisco de Assis e Andirá.
Dúvidas, sugestões ou reclamações da população podem ser registradas pelo número 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os telefones 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento.