Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa serviços de limpeza previstos para esta segunda-feira (27)
Início do conteúdo da página

CMTU informa serviços de limpeza previstos para esta segunda-feira (27)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Detalhamento das atividades está disponível no site da companhia

Nesta segunda-feira (27), a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) tem atividades em diversos pontos do Município. Além da capina e roçagem do mato em 73.608 m² de áreas públicas, as contratadas da companhia realizam a remoção de entulhos, varrição de vias, limpeza de lagos, entre outros serviços.
Na região norte, os trabalhadores da capina e roçagem atendem áreas públicas, fundos de vale e canteiros de avenidas nos bairros Milton Gavetti, Alpes e Paraíso. Na região leste, atendem áreas do primeiro mutirão, nos bairros Waldemar Hauer e Marissol. O volume de trabalho previsto para hoje é de 33.777 m². De 1,5 milhão de m² a serem roçados no mês, neste contrato, até então o acumulado é de 635.191 m².
Na área oeste da cidade, o corte do mato ocorre no Portal de Versalhes e nos conjuntos João Turquino e Avelino Vieira, que estavam na programação do segundo mutirão de limpeza. O serviço contempla praças, áreas públicas e canteiros. A expectativa para hoje é realizar a poda da vegetação em 39.831 m². Só em março, 824.462 m² receberam a capina por meio deste contrato, cujo teto de trabalho prevê a execução das atividades em 1,5 milhão de m².
Já a equipe responsável pela limpeza de terrenos particulares executam a roçagem no jardim Planalto, na zona norte. Nesse bairro, os terrenos encontradas com mato alto receberão os serviços de conservação por parte da CMTU. Posteriormente, além de arcar com a multa, os proprietários dos espaços terão de pegar pelo trabalho realizado.
Na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, está programada a coleta de lixeiras na faixa que vai da barragem ao Igapó IV. No Zerão, além da varrição das pistas de caminhada, academias, anfiteatro e quadras esportivas, estão previstas também a capina e rastelagem. Os lagos I e III recebem a retirada de detritos com o auxílio de barqueiros e o Igapó II será atendido pelos varredores.
Os trabalhadores que executam a coleta e o transporte de entulhos realizam a limpeza do ponto de descarte irregular localizado na avenida Cruzeiro do Sul, na região oeste. No centro, haverá lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, bem como da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira, ao lado da Catedral.
O recolhimento de lixo com a utilização de espeteiros será feito nas avenidas Saul Elkind, Dez de Dezembro, Juscelino Kubitschek e Tiradentes. Na Leste-Oeste e no Vale do Rubi, ocorre o esvaziamento de lixeiras públicas. Já os varredores percorrem as avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros do quadrilátero central, além da praça do aeroporto.
Dúvidas, sugestões ou reclamações da população podem ser registradas pelo número 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os telefones 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento.

Fim do conteúdo da página