Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > 144.765 m² de áreas públicas recebem capina da CMTU nesta terça (28)
Início do conteúdo da página

144.765 m² de áreas públicas recebem capina da CMTU nesta terça (28)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Serviço contempla vias importantes das regiões norte e oeste; detalhamento das atividades está disponível no site da companhia

Nesta terça-feira(28), a programação de limpeza urbana da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o corte do mato em mais 144.765 m² de áreas públicas. Contando com o trabalho executado até então, o serviço já atendeu quase 1,7 milhão de m² de espaços públicos em março. As atividades para o dia envolvem ainda limpeza de descarte irregular, capina de lotes particulares, lavação e varrição de vias e conservação de áreas de lazer. A programação detalhada pode ser acompanhada pelo site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br.
Na região norte, o serviço de capina e roçagem ocorre nas ruas Félix Chenso, Raul Coutinho e Orlando Vicentini, entre os conjuntos Semíramis e João Paz. Na área oeste, as atividades se concentram nas avenidas Lucílio de Held, Jules Verne, Aracy Soares dos Santos e rua José Boralli, nos bairros Coliseu, Maria Lúcia, Santiago e Santa Rita. A meta de roçagem para o dia é de 42.493 m², sendo que o acumulado no mês é de 690.373 m².
No outro contrato de corte do mato, os roçadores percorrem toda a extensão da avenida Leste-Oeste, que liga a zona oeste ao centro da cidade. Ao longo da via, a expectativa é realizar a poda da vegetação em 102.272 m², distribuídos entre os canteiros centrais e as laterais. Até agora, 864.293 m² de áreas públicas receberam capina nesta frente de trabalho.
Já as atividades de manutenção dos terrenos particulares atendem os jardins Aurora e Alcântara, na região sul. Nesses bairros, os lotes vazios encontrados com mato alto pelos fiscais da CMTU receberão a conservação adequada. Posteriormente, os proprietários das áreas limpas pelo Município receberão a cobrança dos serviços e terão de pagar multa pela falta de cuidado.
O contrato de limpeza das áreas de lazer e lagos da cidade tem atividades programadas no Zerão, na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, e nos Igapó I, II e III. Entre os serviços estão o esvaziamento de lixeiras, a retirada de detritos da água, capina, roçagem, rastelagem e varrição.
Cinco caminhões basculantes operam a limpeza do ponto de descarte clandestino situado na avenida Cruzeiro do Sul, no jardim Leste-Oeste. Ainda na área oeste da cidade, está prevista a capina da avenida Tiradentes, nas proximidades do shopping Com-Tour. No centro, o Bosque Marechal Cândido Rondon, os banheiros da Praça da Bandeira e a rua Sergipe recebem o serviço de lavação. Na avenida Higienópolis a previsão é realizar a coleta de lixo.
Já no quadrilátero central ocorre a varrição de ruas, avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros. Na região sul, o trabalho será desenvolvido também na avenida Inglaterra, no jardim Igapó.
No 3379-7900, telefone do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, os moradores podem tirar dúvidas e registrar queixas sobre os serviços de limpeza. Os telefones 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento.

Fim do conteúdo da página