Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga programação de limpeza para esta quarta-feira (29)

CMTU divulga programação de limpeza para esta quarta-feira (29)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Detalhamento das atividades pode ser conferido no site da companhia

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua gerência de limpeza urbana, informa como ficam os principais serviços de conservação e asseio da cidade nesta quarta-feira (29).
Na região norte do Município, o corte do mato ocorre em áreas públicas, fundos de vale, canteiros e vielas do jardim Belleville. Na área central, o serviço atende o entorno do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL). A expectativa para hoje é executar a poda da vegetação em 48.389 m² por meio deste contrato, que no acumulado do mês já contemplou 747.350 m² de espaços pertencentes ao Município.
As atividades de capina e roçagem permanecem na avenida Leste-Oeste, via de ligação entre as regiões oeste e central. Neste contrato, o volume de trabalho atingido já soma 864.293 m² roçados, dos 1,5 milhão previstos na ordem ser serviço.
Já a equipe responsável pelo atendimento aos terrenos particulares contempla o jardim Aurora, na região sul. Assim, os lotes vazios encontrados com mato alto no bairro receberão manutenção por parte da CMTU e, posteriormente, os proprietários receberão a multa e cobrança pelo serviço realizado.
Os trabalhadores encarregados da conservação dos lagos e das áreas de lazer atuam na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, efetuando a coleta de lixeiras. No Zerão, a previsão é realizar capina, roçagem, rastelagem, esvaziamento de cestos de lixo e varrição das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro. Os lagos II e III também recebem varrição, bem como o serviço de barqueiros. Já para os lagos Norte e Cabrinha está programada a espetagem e a coleta de lixeiras.
O contrato de coleta, remoção e transporte de entulhos permanece na avenida Cruzeiro do Sul, no jardim Leste-Oeste, fazendo a limpeza do ponto de descarte irregular situado na via. No centro, a previsão é realizar a lavação do Bosque, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe. Na rua Franz Hesselman, no jardim Antares, ocorre a coleta de resíduos verdes. Na região do shopping Catuaí, trabalhadores fazem o esvaziamento de lixeiras e na avenida Leste-Oeste, três servidores efetuam o recolhimento de galhos de árvore.
O serviço de varrição de vias contempla o quadrilátero central da cidade e as avenidas Bandeirantes, nas proximidades do Hospital Evangélico (HE), e Inglaterra, no jardim Igapó. O Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, que atende no 3379-7900, está à disposição para tirar dúvidas e registrar queixas dos moradores. Os telefones 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento.