Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa programação de limpeza desta quinta-feira(30)

CMTU informa programação de limpeza desta quinta-feira(30)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Detalhamento das atividades está disponível no site da companhia

Nesta quinta-feira (30), a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito (CMTU) tem atividades em diversos pontos do Município. Além de participar do mutirão “Movimenta Londrina” na região leste, a CMTU dá continuidade ao serviço de remoção de detritos no jardim Leste-Oeste, na região Oeste de Londrina. Uma pá carregadeira e mais seis caminhões basculantes dão sequência ao trabalho no local, iniciado no último dia 27. Perto dali, na avenida Luigi Amorese, trabalhadores fazem o recolhimento manual de detritos. No Bosque central, banheiros da Praça da Bandeira e na rua Sergipe ocorre a lavação. Já nas avenidas Leste-Oeste e Higienópolis, ainda no centro da cidade, a previsão é realizar a espetagem e a coleta de lixeiras.
Na região norte, a programação de limpeza envolve o serviço de capina e roçagem nos jardins Porto Seguro e São Paulo. Nesses locais, o corte do mato está programado para ocorrer em terrenos públicos, canteiros e laterais de avenidas, além de praças e demais áreas verdes. A metragem total prevista para ser roçada hoje é de 18.769 m². No acumulado do mês, de 1,5 milhão de m² autorizados na ordem de serviço, o volume de trabalho atingido até então é de 798.672 m².
O corte do mato em terrenos particulares tem atividades nos bairros Aurora, na região sul, e no jardim Paris, localizado atrás do Vivi Xavier, área norte de Londrina. Nos dois pontos, os lotes privados flagrados com mato alto receberão manutenção por parte da companhia. Depois, os proprietários receberão multa pela falta de cuidado com os espaços e terão de arcar com os custos do serviço realizado.
O contrato de limpeza dos lagos e das áreas de lazer opera a coleta de resíduos e a varrição do Zerão, incluindo as quadras esportivas, pistas de caminhada, academias e anfiteatro. No Igapó II, além da varrição, também está prevista a realização da capina, roçagem, rastelagem e recolhimento de detritos. Os lagos I e IV recebem a retirada de lixo da superfície aquática pela utilização de barqueiros e na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, ocorre o esvaziamento de lixeiras na faixa que vai da barragem do Igapó até o lago IV.
Já os trabalhadores que atuam na varrição de vias têm atividades nas ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. Entre os espaços atendidos estão a Concha Acústica e as praças Sete de Setembro e Marechal Floriano Peixoto. Nos bairros Higienópolis e Bela Vista, os varredores percorrem as ruas Humaitá e Gomes Carneiro, respectivamente.
Dúvidas, críticas ou sugestões da população sobre os serviços prestados podem ser registradas pelo telefone 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para este fim.