Página inicial > Comunicados de Operações > 145 mil m² de áreas públicas recebem capina da CMTU nesta quarta (12)

145 mil m² de áreas públicas recebem capina da CMTU nesta quarta (12)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Além do grande volume de corte do mato, companhia continua limpeza do CSU para espetáculo da Paixão de Cristo e participa do mutirão Movimenta Londrina

Nesta quarta-feira (12), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua na capina e roçagem de diversos bairros na região do Estádio do Café, na área norte de Londrina. As atividades se concentram em fundos de vale, terrenos públicos e vielas nos bairros Portal do Império, Andes, Costa do Sol, Alpes I e Honda I e II. A expectativa é que mais de 48 mil m² de mato sejam cortados nesses locais.
Os roçadores atendem também o Vale do Rubi, áreas no conjunto São Lourenço, na zona sul, integrando o mutirão Movimenta Londrina. Também está acontecendo a capina nas praças e áreas públicas no jardim Califórnia e Santos Dumont, na região leste. A previsão para o dia é que as atividades contemplem mais de 96.748 m². Já nos lotes particulares, a poda da vegetação, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários, continua a ocorrer no jardim Terras de Davi, nas proximidades do Catuaí Shopping.
As equipes de conservação de lagos e áreas verdes atuam no esvaziamento de lixeiras na praça Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia, e no Centro Cívico. Trabalham também na varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro do Zerão. Os trabalhadores fazem ainda a limpeza da superfície aquática nos Igapós I e III, e executam a varrição, coleta de resíduos e capina em todo o entorno do complexo de lagos.
O serviço de remoção e transporte de entulhos realiza a retirada de detritos no ponto de descarte irregular situado na rua Delegado Matias Sampaio, no São Lourenço. No mesmo bairro, ocorre também a varrição e a espetagem de lixo na avenida Guilherme de Almeida. Estas duas ações integram o mutirão Movimenta Londrina. Perto do shopping Catuaí acontece o esvaziamento de lixeiras públicas.
Já na região central da cidade, a programação envolve a lavação do Bosque e o recolhimento de galhos de árvore no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa. O trabalho na área de lazer complementa as atividades de limpeza iniciadas ontem (11) com o objetivo de preparar o local para a encenação da Paixão de Cristo, prevista para acontecer na noite da próxima sexta-feira (14).
Por fim, as equipes diurna e noturna de varrição atendem o quadrilátero central, além da rua Bélgica, na zona sul, e da avenida São João, área leste. O detalhamento da programação está disponível para acompanhamento da população no endereço www.cmtuld.com.br. Dúvidas, solicitações, críticas podem ser registradas pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis atendimento.