Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa programação de limpeza para terça-feira (11)

CMTU informa programação de limpeza para terça-feira (11)

Expectativa é que, somente hoje, o volume de corte do mato ultrapasse 97 mil m²

Nesta terça-feira (11), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o serviço de capina e roçagem nos terrenos públicos, fundos de vale e nas praças dos bairros São Tomas, Portal do Império e Santiago II, na região oeste de Londrina. Na região norte, as atividades se concentram no jardins Andes, Império do Sol e João Paz. Nesses locais, a expectativa é que o corte do mato seja executado em mais de 60.500 m².

Ainda na área oeste, os roçadores atendem a Escola Municipal Corveta Camaquã, no Parque Alvorada, e a rua Juiz de Fora, no Hedy. Na região leste, o trabalho ocorre nos bairros Santos Dumont, Morar Melhor e Gaion. No total, a ordem de serviço para hoje neste contrato prevê a realização das atividades em cerca de 36.500 m² de locais pertencentes ao Município.
A equipe da CMTU responsável pela poda da vegetação alta nos terrenos particulares segue atuando no jardim Terras de Davi, na região sul. No local, os lotes encontrados sem a manutenção adequada serão roçados e, posteriormente, os proprietários receberão multa e deverão arcar com os custos da limpeza.
O esvaziamento de lixeiras ocorre na praça Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia, e no Centro Cívico, na avenida Duque de Caxias. No Zerão, a equipe de limpeza faz a varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. O serviço de barqueiros contempla os lagos II e IV, enquanto o Igapó III recebe capina e coleta de resíduos.
As atividades de recolhimento e transporte de entulhos atendem o cruzamento da rua Antônio Belasco com a avenida Salgado Filho, no jardim Califórnia, zona leste. Já na rua Itajaí, no Vale do Rubi e nas praças da rua Humaitá ocorre a coleta de lixeiras e espetagem. Os varredores, divididos entre as equipes diurna e noturna, atuam no quadrilátero central e no entorno do Parque Ney Braga, além dos bairros Mazzei, Igapó e Ouro Branco.
A programação completa dos serviços da CMTU está disponível no endereço www.cmtuld.com.br. Dúvidas, solicitações, críticas da população podem ser atendidas pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para esta finalidade.