Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga previsão de serviços para esta sexta-feira (7)
Início do conteúdo da página

CMTU divulga previsão de serviços para esta sexta-feira (7)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa dos serviços de limpeza, que serão realizados em todas as regiões da cidade, está disponível no site da companhia

Nesta sexta-feira (7) a Diretoria de Operações da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), por meio da sua Gerência de Limpeza Urbana, desenvolve atividades em diversos pontos de Londrina. Os trabalhados incluem capina, varrição de vias, coleta de entulhos, esvaziamento de lixeiras, entre outros.
Pelo lote 1, o serviço de capina e roçagem está sendo realizado na Vila Portuguesa, região central. Estão sendo roçados os fundos do Colégio Benjamin Constant, a área em torno da Centrofarma e o Centro Social Urbano (CSU). No total, serão roçados 109.615,00 metros quadrados de áreas públicas.
O lote 2 dos serviços de capina e roçagem está atendendo uma praça no encontro das ruas Holanda com Escócia, no jardim Igapó, na região sul; uma praça na rua Poços de Caldas, no jardim Alvorada, região oeste e duas áreas na região leste: canteiro da rua Rogerio Delalibera, no jardim Gaion e duas praças na avenida Anália Franco com Paul Harris. No total, serão roçados 31.792,94 metros quadrados de áreas públicas.
No lote 3, os trabalhadores do contrato de limpeza e conservação das áreas de lazer e dos lagos realizam a varrição e limpeza geral do Zerão, incluindo as pistas de caminhada, o anfiteatro, as quadras esportivas e academias. Fazem também a coleta de lixeiras na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia e na Barragem até o Lago IV. No Igapó II, os funcionários executam a varrição do entorno e, nos lagos I e IV, os barqueiros estão retirando detritos da superfície aquática. Também estão sendo feitos os serviços de capina e roçagem, além da coleta de resíduos no Aterro do Lago II.
No lote 4, a capina e a roçagem de terrenos particulares estão sendo feitas hoje no jardim Mediterrâneo e Colonial, na zona sul. Nesses locais, os lotes vazios encontrados com mato alto devem receber manutenção da companhia, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários. A previsão legal para o procedimento consta no Código de Posturas do Município, lei nº 11.468/2011.
Por meio do contrato de recolhimento e transporte de entulhos, uma pá carregadeira e mais seis caminhões basculantes atuam na manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela, na região norte.
Ainda no lote 4, estão inclusos os serviços de lavação do Bosque Central, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. Espetagem e coleta de lixeiras na região do Shopping Catuaí e na avenida Theodoro Victorelli a partir do semáforo com a avenida Santa Terezinha até o final da avenida Laranjeiras depois coleta na avenida das laranjeiras ao lado do nº 1.406.
Já o serviço de varrição está atendendo, com a equipe diurna, o quadrilátero central e as avenidas Winston Churchil, Henrique Mansano, Lúcia Helena Gonçalves Vianna, na região norte; na Duque de Caxias, na região central e avenida Arthur Thomas, no jardim Bandeirantes.
A equipe da noite faz a limpeza no calçadão, nas avenidas Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso.
Todos os detalhes da programação de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereçowww.cmtuld.com.br, na aba “Diretoria de Operações”. Dúvidas e reclamações sobre os serviços podem ser registradas junto ao Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das empresas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Fim do conteúdo da página