Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > 42.301 m² de áreas públicas recebem capina nesta segunda (3)
Início do conteúdo da página

42.301 m² de áreas públicas recebem capina nesta segunda (3)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Serviço se concentra nos bairros Guilherme Pires, Alto da Boa Vista e Parigot de Souza

Nesta segunda-feira (3), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao serviço de capina e roçagem iniciado durante o “Movimenta Londrina” na região leste da cidade. O trabalho, que começou na semana passada, já percorreu diversos bairros e a expectativa para hoje é executar o corte do mato em 14.839 m² de áreas públicas no conjunto Guilherme Pires.
Na área norte do Município, as atividades se desenvolvem nas praças, fundos de vale, terrenos públicos e canteiros de avenidas dos bairros Alto da Boa Vista e Parigot de Souza. A previsão é que o serviço contemple 27.462 m². Nos jardins Itatiaia, Tucanos e Mediterrâneo, situados na zona sul, a companhia opera o corte do mato nos terrenos particulares, com envio de multa e da conta dos trabalhos de limpeza aos proprietários.
O contrato de conservação de lagos e áreas de lazer atende o Zerão com varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. Os barqueiros fazem a retirada de detritos do interior dos lagos I e III, enquanto no Igapó II ocorrem as atividades de varrição, capina, rastelagem e coleta de resíduos. Já na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, a programação inclui o esvaziamento de lixeiras.
No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela, na região norte, uma pá carregadeira e 7 caminhões basculantes realizam a manutenção do espaço. No centro, trabalhadores executam a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe. Nas avenidas Dez de Dezembro, Tiradentes e Juscelino Kubitschek, espeteiros fazem o recolhimento do lixo jogado no chão. No Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e no quarteirão do Cismepar, a previsão é fazer a coleta de lixeiras.
Divididos entre as equipes diurna e noturna, os varredores promovem a limpeza de ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central. No jardim Aeroporto, na área leste, o trabalho se concentra na praça Nishinomiya. A programação completa dos serviços de limpeza urbana está disponível no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br.
Dúvidas, solicitações, críticas ou sugestões da população podem ser registradas pelo telefone 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento aos moradores.

Fim do conteúdo da página