Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga previsão de serviços para esta terça-feira (4)

CMTU divulga previsão de serviços para esta terça-feira (4)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação detalhada pode ser conferida no site da companhia

Nesta terça-feira (4), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua na capina e roçagem dos conjuntos Maria Celina, na região norte, e Lindoia, na zona leste. O serviço atende áreas públicas, canteiros de avenidas, praças e campos de futebol. A previsão é que o corte do mato seja executado em 22.876 m² pertencentes ao Município.
Na área leste da cidade, a poda da vegetação ocorre nos fundos de vale e praças dos bairros Guararapes, Monte Sinai e Ernani Moura Lima. A meta dos roçadores para hoje é executar 28.156 m² na região. Já nos jardins Granville, Tucanos e Mediterrâneo, na região sul, a CMTU faz a capina de terrenos particulares, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários.
Na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, a programação conta com o esvaziamento de lixeiras. No Zerão, ocorre a varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro. Nos lagos II e IV, barqueiros fazem a limpeza da superfície aquática, peneirando a água para promover a retirada de detritos. O Igapó II recebe ainda as atividades de varrição, capina, rastelagem e coleta de resíduos.
No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela, na região norte, uma pá carregadeira e mais 6 caminhões realizam a manutenção do local de despejo. No Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, no quarteirão do Cismepar, próximo à avenida Leste-Oeste, nas praças da rua Humaitá e no Vale do Rubi, a previsão é fazer a coleta de lixeiras.
Na área central de Londrina, trabalhadores executam a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe. Nas avenidas JK, Saul Elkind e no entorno do PEV Nova Conquista, na zona leste, as atividades envolvem o recolhimento de galhos de árvore e resíduos em geral.
O serviço de varrição de vias percorre as avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central, além de alguns pontos da Saul Elkind, do entorno do Parque Ney Braga e dos jardins Mazzei e Londrilar. A programação detalhada das atividades está disponível no site da CMTU, no endereço www.cmtuld.com.br.
Dúvidas, solicitações, críticas ou sugestões da população podem ser registradas pelo telefone 3379-7900, no Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento aos moradores.