Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU promove limpeza e conservação de áreas públicas para espetáculos da “Paixão de Cristo”

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Serviços foram realizados em diversos pontos da cidade, envolvendo corte do mato, varrição, recolhimento de detritos e manutenção de lixeiras

Entre a semana passada e ontem (12), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atuou na limpeza e preparação das áreas que receberão apresentações da Paixão de Cristo, neste feriado de Sexta-Feira Santa (14), e outras celebrações da Páscoa entre sábado e domingo. As atividades se concentraram nas regiões central, leste e sul de Londrina.
No Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, os serviços começaram na segunda (10) e envolveram capina, roçagem, espetagem, recolhimento de galhos de árvores, varrição e esvaziamento de lixeiras. No total, a companhia efetuou o trabalho numa área de 118.372 m².
No conjunto Lindoia, na zona leste, o campo de futebol e a praça do bairro foram roçados, com direito à retirada de resíduos e coleta de cestos de lixo, totalizando 16.582 m² contemplados. Além do trabalho desta semana, na segunda quinzena de março a CMTU levou várias outras melhorias ao bairro, como limpeza pública e sinalização viária, integrando o “Movimenta Londrina” - mutirão de serviços coordenado pela Prefeitura que já percorreu diversas regiões do Município.
Além das atividades para as apresentações programadas para amanhã, a CMTU executou ainda a roçagem e limpeza do jardim Tarobá, na região sul, num espaço público de aproximadamente 1.900 m² que também receberá atividades religiosas ligadas à Páscoa.
Outro bairro onde a companhia atuou na limpeza e manutenção foi o jardim Santa Rita, na zona oeste. Para a missa campal de domingo de Páscoa (16), a companhia executou a conservação de vários terrenos pertencentes ao Município. Foram capinados 2.206 m² na rua Cabriúva, 11.447 m² na Óleo Pardo, 16.451 m² na rua Maurício Coelho Lima e 4.241 m² na rua Ricardo Funaro.
Os serviços foram feitos para a preparação e melhoria de espaços que receberão grande quantidade de visitantes entre a Sexta-feira Santa e a Páscoa. No CSU, por exemplo, são esperadas entre 20 e 30 mil pessoas na encenação da Paixão de Cristo, com programação começando às 18h30 de sexta. Já no conjunto Lindoia, o espetáculo sobre a vida de Jesus está previsto para as 20h do mesmo dia, com público estimado em oito mil pessoas.