Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa serviços de limpeza para esta segunda (17)
Início do conteúdo da página

CMTU informa serviços de limpeza para esta segunda (17)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa pode ser conferida no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta segunda-feira (17), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o corte do mato em laterais e canteiros de avenidas, vielas e terrenos públicos dos bairros Milton Gavetti, Roma e Michael Licha, na região norte de Londrina. A previsão para este contrato é que, somente hoje, 35.269 m² de áreas pertecentes ao Município sejam atendidas.
A outra frente de trabalho atua na capina e roçagem do jardim Nápoli, na zona oeste, do Claudia, na área sul, e dos bairros Califórnia e San Izidro, parte leste da cidade. No total, 46.246 m² de áreas públicas serão contempladas hoje neste contrato. Já a roçagem dos terrenos particulares ocorre nos jardins Honda e Império do Sol, região norte, e Itamaraty, também na região oeste.
O serviço de esvaziamento de lixeiras é realizado nas avenida Saul Elkind e Leste-Oeste, no Centro Cívico, na Praça Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia, e no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa. Além da coleta de cestos de lixo, o CSU recebe ainda espetagem, assim como as avenidas Juscelino Kubitschek, Tiradentes, Saul Elkind e Dez de Dezembro.
Os varredores, divididos entre as equipes diurna e noturna, atuam nas ruas, avenidas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central, além do jardim Aeroporto. Já o serviço de lavação é executado no Bosque Marechal Cândido Rondon, nos banheiros da Praça da Bandeira e na rua Sergipe, centro de Londrina.
O contrato de coleta e transporte de entulhos opera a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela. Os barqueiros fazem a coleta de detritos no interior dos Igapós I e III, enquanto o lago IV e o Vale Água Fresca recebem recolhimento de lixo e poda da vegetação. A programação do dia envolve ainda a limpeza geral do Zerão, contemplando pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro.
Reclamações, dúvidas e solicitações podem ser registradas no telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas responsáveis pela limpeza urbana Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.

Fim do conteúdo da página