Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa programação de limpeza para terça-feira (18)
Início do conteúdo da página

CMTU informa programação de limpeza para terça-feira (18)

Escrito por Tatiene

Programação completa pode ser conferida no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta terça feira (18), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) executa serviços de capina e roçagem na zona norte de Londrina. Serão revitalizados terrenos públicos, fundos de vale, canteiros e praças dos bairros Parigot De Souza I, Residencial do Café, Residencial Vista Bela e Padovani. Nestes locais, a expectativa é que a roçagem seja feita em mais de 56.130 m².
Nas regiões leste, oeste e central, as atividades de limpeza se concentram nos bairros São Izidro e Vale Verde (leste), Dom Bosco (oeste), Quebec e no centro, somando 15.190 m². No bairro Monte Carlo, a Unidade Básica de Saúde terá uma área roçada de mais de 1.300m².
A equipe da CMTU responsável pela poda da vegetação alta nos terrenos particulares atua hoje no Jardim Honda, Itamaraty e Império do Sol. Lotes encontrados sem a manutenção adequada serão roçados e, posteriormente, os proprietários receberão multa e deverão arcar com os custos da limpeza.
Equipes de conservação de lagos e áreas verdes atuarão no esvaziamento de lixeiras e coleta de resíduos no Centro Cívico, na Praça Guimarães localizada no bairro Erotildes, e na barragem do lago até o Lago IV. Serviços de varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro do Zerão serão realizados também. Os trabalhadores fazem ainda a limpeza da superfície aquática nos lagos Igapós I e III, e executam a varrição, coleta de resíduos e capina em todo o entorno do complexo de lagos. Além disso, haverá execução de serviços de capina e roçagem no Vale Água Fresca.
O serviço de remoção e transporte de entulhos realiza a retirada de detritos no ponto de descarte irregular situado na Rua João Da Silva Godoy, no Conj. Habitacional Ernani de Moura Lima. Outros serviços de revitalização de espaços públicos acontecem hoje, como a lavação do Bosque Central, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira.
A terça-feira registra também a varrição e a espetagem de lixo nas praças Floriano Peixoto, Sete de Setembro e na Concha Acústica, região central da cidade. Os varredores, divididos entre as equipes diurna e noturna, atuam também no quadrilátero central, na Avenida Bandeirantes e na Saul Elkind. Além disso, a limpeza nas lixeiras na avenida Leste Oeste e no quadrilátero do Cismepar será realizada. No Centro Social Urbano, na Vila Portuguesa, serviços de limpeza serão executados.
A programação completa dos serviços da CMTU está disponível no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, solicitações, críticas da população podem ser atendidas pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, no telefone 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para este fim.

Fim do conteúdo da página