Página inicial > Comunicados de Operações > Regiões norte, central e oeste recebem serviço de capina nesta quinta (20) em Londrina

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Volume de trabalho para o dia soma cerca de 75 mil m²; programação completa pode ser conferida no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta quinta-feira (20), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua na capina e roçagem dos terrenos públicos e das praças dos bairros José Giordano e Parigot de Souza II, na região norte de Londrina. A previsão para a área é realizar o corte do mato em 48.714 m².
No centro da cidade, o serviço ocorre nas avenidas Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, além das ruas Piauí, Quintino Bocaiúva e Professor João Cândido. Na zona oeste, os roçadores atendem a avenida Castelo Branco e a rua Milton Gavetti. A expectativa é que as atividades, na área central e nesta região, contemplem 25.993 m² de espaços pertencentes ao Município.
Nos terrenos particulares, a poda da vegetação continua a ocorrer no Residencial Itamaraty, localizado na zona norte. Os terrenos do bairro flagrados pela fiscalização com mato alto receberão manutenção da CMTU e, posteriormente, os responsáveis receberão multa e terão de arcar com a conta dos serviços. O serviço de corte do mato contempla ainda o Vale Água Fresca, situado na rua dos Escoteiros.
Os trabalhadores da limpeza realizam a lavação do Bosque, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe. Atuam também na espetagem e na coleta de lixeiras na avenida Leste-Oeste, no quarteirão do Cismepar e na avenida Higienópolis. Ainda no Centro, a praça Tomi Nakagawa recebe trabalhos de limpeza geral.
No Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do jardim Vista Bela, uma pá carregadeira e mais sete caminhões basculantes serão utilizados na manutenção e organização do local de despejo. Já no quadrilátero central da cidade e nos jardins Bela Vista e Higienópolis, servidores executam a varrição de vias, canteiros, praças e outros espaços públicos.
O detalhamento das atividades de limpeza está disponível para acompanhamento da população pelo site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias podem ser efetuadas pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, no telefone 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também recebem ligações da comunidade.