Página inicial > Comunicados de Operações > Programação de limpeza da CMTU leva serviços à Concha Acústica de Londrina

Programação de limpeza da CMTU leva serviços à Concha Acústica de Londrina

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Local recebe capina, varrição, coleta de resíduos e lavação do piso nesta quinta-feira (27)

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta quinta-feira (27), atividades de manutenção geral na Concha Acústica de Londrina, no Centro da cidade. Além da capina do mato que cresce entre os blocos de paver no local e entre os paralelepípedos da rua 1º de Maio, a área vai receber coleta manual de detritos, varrição e lavação do piso. Além da Concha, também o Bosque Marechal Cândido Rondon, os banheiros da Praça da Bandeira e a rua Sergipe serão lavados.
Ainda na área central, varredores fazem a limpeza de praças, ruas, avenidas, travessas, alamedas e canteiros. Fora do centro, o atendimento ocorre nos jardins Higienópolis, Bela Vista, Igapó, Vila Casoni e Vila Portuguesa, além do entorno do Igapó II e do Zerão. Na avenida Leste-Oeste e no quarteirão do Cismepar, trabalhadores realizam a espetagem e o esvaziamento de lixeiras.
Na praça Guimarães, a programação envolve o esvaziamento de cestos de lixo, enquanto os Lagos Igapó I e IV recebem o serviço de barqueiros. A atuação nas áreas de lazer acontece também no lago Cabrinha, na zona norte. Lá, a previsão é executar corte, rastelagem e recolhimento do mato. Já dentro das atividades de coleta e transporte de entulhos, ocorre o término da limpeza do ponto de descarte irregular situado na rua Itajaí, na Vila Nova, e a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela.
A quinta-feira conta ainda com a poda do mato alto nas áreas públicas. Na região norte, o serviço contempla canteiros, praças e terrenos pertencentes ao Município nos bairros Santa Cruz, Violin, Luiz de Sá e Itaparica, além do Heimtal. Esta programação integra o Mutirão “Movimenta Londrina” da Prefeitura de Londrina. Nesses locais, a previsão é atender cerca de 68 mil m².
Na zona sul, as atividades se concentram na Gleba Palhano e no jardim Arco-Íris, enquanto, na área oeste do Município, o trabalho se desenvolve no Bandeirantes. Nesses locais, o volume de corte da vegetação chega a 15.803 m². O cronograma de capina das áreas particulares, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários, também contempla a Palhano. O trabalho no bairro começou no início desta semana e deve durar ainda mais alguns dias.
A programação detalhada do calendário de limpeza da CMTU pode ser acompanhada pela população no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias podem ser efetuadas pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da CMTU, no telefone 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para este fim.