Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa serviços de limpeza para sexta-feira (28)

CMTU informa serviços de limpeza para sexta-feira (28)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

Programação completa está disponível no endereço cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta sexta-feira (28), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e a roçagem dos canteiros da avenida Saul Elkind e de várias áreas públicas nos bairros Violin, Maria Celina, Chefe Newton, Vivi Xavier e São Paulo, na região norte de Londrina. Na região, a expectativa é que o serviço contemple somente hoje 34.085 m². Esta programação integra o Mutirão “Movimenta Londrina” da Prefeitura de Londrina.
Na área central, a poda da vegetação ocorre na avenida Juscelino Kubitschek e, na zona sul, nos jardins Burle Marx, Vale do Reno e Bela Suíça. Somando as atividades em praças, fundos de vale e terrenos pertencentes ao Município, a previsão é atender cerca de 71.900 m². Nos lotes particulares, o corte do mato alto acontece nos bairros Village e Residencial do Lago, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos responsáveis.
Por meio do contrato de conservação de lagos e áreas de lazer, a CMTU opera a limpeza geral do Zerão e do entorno do Igapó II. Além do lago II, também o Igapó IV recebe o serviço de barqueiros. Na praça Guimarães ocorre o esvaziamento de lixeiras, enquanto o Centro Cívico tem atividades de capina, rastelagem e coleta de resíduos.
A companhia atua também na remoção de entulhos do ponto de descarte irregular localizado na rua Doutor João Nicolau, no Tókio, e na limpeza da rua Joubert de Carvalho, entre o jardim Paris e o conjunto Vivi Xavier. Na região do shopping Catuaí e do Cismepar, ocorre a coleta de lixeiras. Já no Bosque, na Praça da Bandeira e na rua Sergipe, a programação conta com a lavagem do chão.
No quadrilátero central da cidade e nos bairros Casoni, Vila Portuguesa, Higienópolis e Bela Vista, a expectativa é realizar o serviço de varrição. Dúvidas, reclamações e solicitações de serviço podem ser registradas pela página da companhia na internet ou pelo telefone 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para atendimento à população.