Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU espera roçar 157 mil m² de áreas públicas nesta quinta (4) em Londrina

CMTU espera roçar 157 mil m² de áreas públicas nesta quinta (4) em Londrina

Além das atividades de capina, companhia integra mutirão de serviços no distrito de Irerê

Nesta quinta-feira (4), a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) leva o serviço de capina e roçagem à Avenida das Torres, na região norte de Londrina, e às vielas, praças e terrenos públicos dos bairros Leonor, Santiago e Santa Rita, na zona oeste. Nesses locais, a previsão é contemplar 109.433 m².

Na área sul da cidade, as atividades de corte do mato serão realizadas na Gleba Palhano e nos jardins Claudia e Terras de Santana. A expectativa é que o serviço revitalize 47.439 m² na região. Já nas áreas particulares a poda da vegetação acontece no distrito de Irerê, também na área sul do município, com envio de multa e da conta dos serviços aos responsáveis.

O trabalho de varrição ocorre nas principais vias do quadrilátero central, no entorno do Igapó II e do Zerão, além de alguns pontos nos bairros Bela Vista, Higienópolis e Casoni. Na avenida Leste-Oeste e na praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, será realizado o esvaziamento de lixeiras. Os Igapós I e IV recebem o serviço de barqueiros, enquanto o Lago Norte e o Cabrinha têm capina, rastelagem e coleta de resíduos.

A lavação de vias ocorre no Bosque, na Praça da Bandeira e na rua Sergipe. Em Irerê, 5 trabalhadores de serviços gerais e 2 caminhões basculantes integram o “Movimenta Londrina” – mutirão da Prefeitura de Londrina que tem levado melhorias diversas a todas as regiões da cidade. Já no Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista, uma pá carregadeira e mais 5 caminhões fazem a manutenção do local de despejo.

A CMTU ressalta que, nos momentos de chuva, as atividades de limpeza urbana são temporariamente interrompidas, de modo a garantir a segurança dos servidores envolvidos. Com o fim das precipitações, no entanto, os trabalhos são automaticamente retomados.

A programação completa dos serviços pode ser acompanhada pelos moradores pelo www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, críticas e denúncias são registradas pelo telefone 3379-7900 ou, ainda, pelo e-mail sac.cmtu@gmail.com.