Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Mais de 212 mil m² de áreas públicas são roçados pela CMTU nesta terça-feira(9)
Início do conteúdo da página

Mais de 212 mil m² de áreas públicas são roçados pela CMTU nesta terça-feira(9)

Atividades se concentram nas áreas norte, oeste e central da cidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta terça-feira (9),  o serviço de capina e roçagem nos canteiros e laterais da rodovia Carlos João Strass e numa área pública do conjunto Violin, na região norte de Londrina. Ainda nesta localidade, é contemplada também a área verde do Lago Norte. Na zona oeste, o corte do mato ocorre nos bairros Santiago, Santiago II e Leonor. No total, a expectativa para o dia é que o volume de trabalho nesses locais some 110.247 m².

Na área central da cidade, o atendimento é feito ao longo da avenida Leste-Oeste. A previsão é que 102.272 m² sejam roçados ao longo da via. As atividades de poda do mato nos terrenos particulares se desenvolvem no Residencial Quadra Norte. Dessa forma, as datas vazias do bairro encontradas sem a devida manutenção receberão os cuidados necessários por parte da CMTU. Posteriormente, os responsáveis por elas serão multados e ainda deverão arcar com a custo dos serviços.

O esvaziamento de lixeiras ocorre no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, no Vale do Rubi, na avenida Saul Elkind e rua Humaitá, além da praça Guimarães, na  faixa que vai da barragem até o lago IV. No Igapó II e no Lago Norte, barqueiros executam a retirada de detritos de dentro d’água. Já o serviço de espetagem ocorre na Saul e na Humaitá, enquanto o recolhimento e transporte de entulhos irregulares acontece na rua Otto Edmundo Riihmann, no jardim Coliseu.

No Centro, trabalhadores fazem a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe. Os varredores, divididos entre as equipes diurna e noturna, realizam a limpeza do entorno do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista, do entorno do Igapó II e das quadras esportivas, pistas de caminhada, academias e anfiteatro do Zerão. O serviço ocorre também nas ruas, avenidas, alamedas, travessas, praças e canteiros do quadrilátero central, contemplando ainda alguns pontos dos bairros Mazzei e Londrilar.

A programação completa dos serviços de limpeza está disponível para consulta no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Críticas, sugestões, denúncias e pedidos podem ser registrados pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da companhia, que funciona no 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.  

Fim do conteúdo da página