Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa como ficam os serviços de limpeza nesta terça (23)

CMTU informa como ficam os serviços de limpeza nesta terça (23)

Programação completa das atividades pode ser acompanhada pelo site da companhia

Nesta terça-feira (23), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o serviço de capina e roçagem em uma área equivalente a 77.433 m² nos bairros Interlagos, Laranjeiras e Morumbi, na região leste de Londrina. As atividades contemplam fundos de vale, praças e laterais de vias.

Na zona sul, o corte do mato é feito em praças, terrenos públicos, laterais e canteiros centrais de ruas do conjunto Jamile Dequech, integrando as ações do Mutirão Movimenta Londrina. Nesses locais, o volume de trabalho soma 27 mil m². Recebem a poda da vegetação também o entorno do Igapó I, bem como os lotes vazios sem manutenção nos bairros Marieta, Belle Ville e Planalto, área norte da cidade.

Na Praça Tomi Nakagawa, no Centro, a CMTU executa capina, espetagem, coleta de resíduos e drenagem do chafariz. Próximo dali, recebem lavação a rua Sergipe, os banheiros da Praça da Bandeira e o Bosque Marechal Cândido Rondon. Ainda na região central, espeteiros fazem a retirada de lixo ao longo das avenidas Juscelino Kubitschek e Leste-Oeste.

O contrato de conservação das áreas de lazer opera a limpeza geral do Zerão e da superfície aquática dos Igapós II e III, além de promover o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães. Já os trabalhadores que atuam na remoção de entulhos executam o recolhimento de lixo irregular no ponto de despejo clandestino localizado no jardim Novo Amparo.

Ainda nesta terça, a companhia desenvolve ainda as atividades de varrição. O trabalho contempla o entorno do Igapó II, a avenida Saul Elkind, além do quadrilátero central da cidade e alguns pontos dos jardins Londrilar e Shangri-lá.

Dúvidas, queixas e denúncias podem ser registradas pelos moradores por meio do Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da CMTU, que funciona no telefone 3379-7900. O detalhamento do cronograma diário de limpeza da companhia está disponível no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br.