Página inicial > Comunicados de Operações > Município informa programação de limpeza para esta sexta-feira (26)

Município informa programação de limpeza para esta sexta-feira (26)

Entre os serviços, está previsto o corte do mato em quase 203 mil m² de áreas públicas

Nesta sexta-feira (26), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá sequência ao serviço de capina e roçagem ao longo da avenida Dez de Dezembro. No canteiro central e nas laterais da via, o volume de trabalho atinge 168.059 m².

Na região sul da cidade, o corte do mato ocorre nos fundos de vale, terrenos pertencentes ao Município e nas praças dos bairros Roseira, Monte Belo, Piza e Neman Sahyun. Nesses locais, a soma das atividades alcança 34.871 m².

Nos terrenos particulares dos jardins Belle Ville e Paris, na zona norte, a CMTU realiza a poda da vegetação com envio de multa e dá conta dos serviços aos proprietários. No Zerão, além da capina, o trabalho envolve a rastelagem, coleta de resíduos e varrição.

Na Praça Guimarães, perto do Monumento à Bíblia, bem como no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e nas avenidas Juscelino Kubitschek e Higienópolis, a programação conta com o esvaziamento de lixeiras. O mesmo serviço, somado à espetagem, é feito também na região do shopping Catuaí, na Leste-Oeste e na rua Humaitá.

O entorno do Igapó II recebe varrição, enquanto os lagos I e III ganham a limpeza da superfície aquática pelo trabalho de barqueiros. Na área central, trabalhadores executam a lavação do piso do Bosque, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe.

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista, uma pá carregadeira e mais seis caminhões operam a manutenção do ponto de despejo. Já os varredores atuam nas vias do quadrilátero central, bem como nas avenidas Duque de Caxias, Lucia Helena Gonçalves Viana e Henrique Mansano.

A programação completa das atividades de limpeza pode ser acompanhada pelo site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. O Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da companhia funciona no 3379-7900.