Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU promove capina em 253 mil m² de áreas públicas nesta segunda-feira (29)

CMTU promove capina em 253 mil m² de áreas públicas nesta segunda-feira (29)

Entre os locais atendidos estão bairros das regiões leste e sul; detalhamento dos serviços está disponível para consulta no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta segunda-feira (29), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o serviço de capina e roçagem na Praça dos Viajantes, ao lado do Terminal Rodoviário de Londrina (TRL), e no canteiro central das avenidas Theodoro Victorelli, Laranjeiras e Dez de Dezembro.  Nesses locais, o volume de poda do mato chega a 218.526 m².

Outra frente de trabalho executa o corte da vegetação em lotes públicos, fundos de vale, praças e canteiros dos bairros Piza, Vale Azul, José Bastos de Almeida e Arpoador, na zona sul. As atividades na região contemplam 34.871 m². Outros pontos que recebem os roçadores são o Igapó II e os terrenos particulares dos bairros Planalto e Belle Ville.

Os trabalhadores responsáveis pela limpeza de vias promovem o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães, no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa e nas avenidas Saul Elkind e Leste-Oeste. Estas últimas contam também com espetagem, serviço feito ainda na Dez de Dezembro e na Juscelino Kubitschek.

No Centro, a CMTU desenvolve a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. Faz também a varrição das ruas, avenidas, alamedas, travessas e demais espaços públicos do quadrilátero central, bem como de alguns pontos dos bairros Damasco e Aeroporto.

Entre as áreas de lazer, recebem limpeza o Zerão e o entorno do Igapó II. Já os barqueiros retiram detritos da superfície aquática dos lagos I e III, enquanto o Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Vista Bela conta com atividades de manutenção.

O detalhamento dos serviços está disponível para consulta no endereçowww.cmtu.londrina.pr.gov.br. Em caso de queixas, denúncias e solicitações, a população pode acionar o Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da companhia, que atende no 3379-7900. Os números 3343-0848, 3253-6000 e 3329-8358, das terceirizadas Costa Oeste, ConservLimp e Construrban, também estão disponíveis para este fim.