Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta terça-feira (30)

CMTU informa os serviços de limpeza desta terça-feira (30)

Programação de corte do mato contempla seis bairros de diferentes regiões

Nesta terça-feira (30), a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem atividades de capina e roçagem no jardim Alemanha e conjunto Lindoia, na região leste de Londrina. O trabalho no local contempla a avenida das Maritacas e o Parque Tecnológico, somando 74.900 m².

Entre as zonas leste e sul, o serviço é feito nos terrenos pertencentes ao Município e nas laterais de vias dos bairros Arpoador, Morar Melhor e Califórnia. O volume de mato cortado nesses locais chega a 56.623 m². A CMTU também realiza a poda da vegetação alta no Igapó II e nas datas particulares sem manutenção do jardim Belle Ville, nas proximidades do Vivi Xavier.

Na rua da Ginástica Olímpica, localizada no jardim Maracanã, uma pá carregadeira e mais cinco caminhões executam a remoção de lixo irregular. Outros dois veículos basculantes transportam entulhos despejados clandestinamente na rua Dom João VI, no bairro Guararapes.

As atividades de espetagem são desenvolvidas nas avenidas Dez de Dezembro e Saul Elkind, além da rua Humaitá e da praça Tomi Nakagawa. No Bosque, na rua Sergipe e na praça da Bandeira, trabalhadores fazem a lavação do piso. Já em todo o quadrilátero central, na Duque de Caxias e na Bandeirantes, varredores promovem a limpeza de sarjetas e calçadas.

Recebe varrição também o entorno do lago II, enquanto os Igapós I e III contam com o trabalho dos barqueiros. Na  praça Guimarães há o esvaziamento de lixeiras e o Zerão tem manutenção geral, com retirada de lixo das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e do anfiteatro.

O detalhamento dos serviços está disponível para consulta no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Denúncias, reclamações e pedidos podem ser registrados pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC) da companhia, que funciona no 3379-7900.