Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga programação de limpeza para esta quinta-feira (8)

CMTU divulga programação de limpeza para esta quinta-feira (8)

Somente atividades de corte do mato atendem 11 bairros em diversas regiões da cidade

Nesta quinta-feira (8), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização realiza a capina e roçagem de terrenos públicos, praças, fundos de vale e laterais de vias nos bairros Santo André, Barcelona, Nova Olinda, Maria Luiza, Marajoara e Moradias Cabo Frio, localizados entre a divisa das regiões oeste e norte de Londrina. Nesses lugares, a expectativa é que o volume de trabalho alcance 62.392 m².

Na zona leste, o serviço ocorre no jardim Pioneiros, enquanto outra frente atua no jardim Arco-Íris, área sul da cidade. Nesses locais, as equipes contemplam 30 mil m². Ainda nos espaços públicos, o corte do mato é feito também no entorno do Igapó IV e do lago Cabrinha. Já nos lotes privados, a poda da vegetação alta ocorre nos bairros São Paulo, Alto da Boa Vista e Champagnat.

Na Praça Guimarães, nas proximidades do monumento à Bíblia, trabalhadores executam o esvaziamento de lixeiras, atividade também realizada nas praças da rua Tietê. Na Dez de Dezembro com a Jorge Casoni, a CMTU faz a coleta de lixo irregular. Na avenida Leste-Oeste e no quadrilátero do Cismepar, espeteiros promovem o recolhimento de resíduos no chão.

A companhia desenvolve, no Centro, a lavação do Bosque, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. Faz também a varrição de ruas, avenidas, praças, travessas, alamedas e outros logradouros públicos na região. Os varredores trabalham ainda na limpeza dos jardins Mazzei, Higienópolis e Bela Vista, além do entorno do Igapó II e do Zerão.

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista, uma pá carregadeira e seis caminhões basculantes operam a manutenção do local de despejo, enquanto barqueiros promovem a retirada de detritos da superfície aquática dos lagos I e IV.

A programação completa das atividades pode ser acompanhada pelo sitewww.cmtu.londrina.pr.gov.br. O  telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da companhia, está à disposição para o recebimento de dúvidas, queixas e denúncias.