Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa serviços de limpeza para esta quarta (14)

CMTU informa serviços de limpeza para esta quarta (14)

Programação contempla diversas regiões da cidade; lista completa dos serviços pode ser conferida no site da companhia

Nesta quarta-feira (14), véspera de feriado, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) opera o serviço de capina e roçagem nas praças, áreas públicas e nos fundos de vale dos bairros Pacaembu II, Milton Gavetti e João Paz, na região norte de Londrina.  Nesses locais, o volume de trabalho atinge 56.447 m².

Nas zonas central e oeste, as atividades são feitas nos jardins Higienópolis, Ipanema, Kennedy e Quebec, somando 14.700 m² contemplados. O corte do mato nos terrenos particulares é executado no Residencial do Café, Continental e Tocantins, com envio de multa e da conta dos serviços aos proprietários que não mantêm a manutenção dos lotes em dia.

Nas áreas de lazer, a poda da vegetação ocorre no entorno do lago Cabrinha que, junto com o Igapó II, recebe também a atuação dos barqueiros. No Zerão, a CMTU faz a limpeza geral das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e do anfiteatro. Executa ainda a varrição no entorno do lago II, no quadrilátero central e em alguns pontos dos jardins Londrilar e Mazzei.

O esvaziamento de lixeiras é realizado na Praça Guimarães, nas proximidades do Monumento à Bíblia, e na região do shopping Catuaí. Na avenida Dez de Dezembro, espeteiros fazem o recolhimento do lixo jogado no chão. Já no Centro, a companhia promove a lavação do Bosque, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira.

Na avenida Salgado Filho, na área de desapropriações para a ampliação do aeroporto José Richa, está programada a capina e a coleta de resíduos. Já o serviço de recolhimento de entulhos faz a retirada de detritos na estrada de terra localizada ao lado da Bemis Latin America, empresa situada na região norte.

As informações completas do calendário de limpeza da CMTU estão disponíveis no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, queixas e denúncias podem ser registradas pela população no telefone 3379-7900, do Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da companhia.