Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga atividades de limpeza para esta segunda (19)
Início do conteúdo da página

CMTU divulga atividades de limpeza para esta segunda (19)

Somente em capina, Companhia executa 140.356 metros quadrados de áreas públicas; detalhamento dos serviços pode ser consultado no site da companhia

Nesta segunda-feira (19), os trabalhadores que operam o serviço de capina e roçagem em Londrina atendem 86 mil m² de áreas públicas na zona norte do município. São contemplados os bairros Luiz de Sá, Itaparica, Violin, Maria Celina, Chefe Newton, Maria Cecília, Vivi Xavier, São Paulo e Manoel Gonçalves.

Na região sul, as atividades são desenvolvidas nos jardins Claudia, Vale do Reno e Bela Suíça, onde o volume de trabalho soma 54.356 m². No lago Norte, além do corte do mato, ocorre também rastelagem e coleta de resíduos. Já a poda da vegetação alta nos terrenos particulares é feita no jardim Everest, Ilha do Mel e Paraty, com envio de multa e da conta dos serviços aos responsáveis.  

A CMTU faz a varrição completa das quadras esportivas, pistas de caminhada, academias e anfiteatro do Zerão, além dos lagos Norte e Cabrinha. Recebem o mesmo cuidado o entorno do Igapó II, o quadrilátero central da cidade, a Praça do Aeroporto e a avenida Theodoro Victorelli. Nas vias Juscelino Kubitschek, Dez de Dezembro, Leste-Oeste e Saul Elkind a companhia promove espetagem e coleta de lixeiras.

O esvaziamento de cestos de lixo é realizado ainda na Praça Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia, enquanto barqueiros fazem a retirada de detritos dos lagos I e III. No Centro, a programação envolve lavação do Bosque, da rua Sergipe e da Praça da Bandeira. Já o recolhimento de entulhos irregulares é executado na rua Francisco de Assis Fernandes Ruiz, no conjunto Luiz de Sá.

Todos os locais contemplados pelas atividades de limpeza da CMTU estão listados no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, queixas e denúncias são recebidas pelo Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac), que funciona de segunda a sexta-feira pelo 3379-7900.

Fim do conteúdo da página