Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Programação de limpeza desta terça (20) tem atividades em diversas regiões
Início do conteúdo da página

Programação de limpeza desta terça (20) tem atividades em diversas regiões

Só o serviço de corte do mato contempla quase 129 mil m² de áreas públicas; detalhamento dos serviços pode ser consultado no site da companhia

Nesta terça-feira (20), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem a expectativa de fazer o corte do mato em pelo menos 128.865 m² de áreas públicas em Londrina. O trabalho é desenvolvido em praças, fundos de vale, terrenos pertencentes ao Município, bem como canteiros e laterais de vias.

Na região norte da cidade, o serviço ocorre nos bairros Chefe Newton, Maria Celina, Vivi Xavier, Manoel Gonçalves, São Paulo, Maria Cecília e Violin. Já na zona sul o atendimento é feito nos jardins Burle Marx e Vale do Reno. Nos lotes particulares, as atividades se desenvolvem no jardim Tamandaré, enquanto, nas áreas de lazer, recebe a capina o lago Norte.

Os espeteiros, que fazem o recolhimento de lixo jogado no chão, atuam no Vale do Rubi e nas praças das ruas Humaitá e Tietê. Nesses locais, ocorre também o esvaziamento de lixeiras, serviço executado ainda na Praça Guimarães e no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa.

Nos lagos II e III, barqueiros retiram detritos da superfície aquática. No Centro, a CMTU promove a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. Já na rua Francisco de Assis Fernandes Ruiz, no Luiz de Sá, a companhia faz a limpeza do ponto de descarte irregular.

A programação do dia conta ainda com coleta de folhas de palmeira na avenida Juscelino Kubitschek, além do recolhimento de placas de sinalização na Jamil Scaff com a Máximo Perez Garcia. Completam o calendário de atividades o serviço de varrição no quadrilátero central, nas avenidas Inglaterra e Duque de Caxias, no entorno do Igapó II e em toda a área do Zerão.

O detalhamento dos trabalhos e dos locais contemplados pode ser conferido no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Em caso de dúvidas, denúncias e queixas, os moradores podem falar com a companhia pelo 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página