Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Mais de 190 mil m² de áreas públicas recebem corte do mato nesta quarta-feira (21)
Início do conteúdo da página

Mais de 190 mil m² de áreas públicas recebem corte do mato nesta quarta-feira (21)

Programação de capina da CMTU contempla bairros das regiões norte e sul da cidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta quarta-feira(21), o serviço de capina e roçagem nas laterais da avenida Saul Elkind, entre as ruas Joni Belai Aguilar e André Buck, na região norte de Londrina. Perto dali, o trabalho é feito ao longo dos canteiros da avenida Alexandre Santoro, também conhecida como Avenida Das Torres.  No total, 122.816 m² são contemplados.

Na zona sul, as atividades se concentram nas ruas e avenidas do jardim Terras de Davi, totalizando 67.295 m² atendidos. Entre as áreas de lazer, a poda da vegetação ocorre no lago Norte. Já a equipe responsável pela manutenção dos terrenos particulares atua nos bairros Paracatu e Maringá, com envio de multa aos proprietários.

Na Praça Tomi Nakagawa, no centro da cidade, a CMTU faz a retirada do mato, coleta de lixo e drenagem do chafariz. No Bosque, nos banheiros da Praça da Bandeira e na rua Sergipe, a companhia opera a lavação do piso. O quadrilátero central conta com varrição de vias, canteiros e praças. O mesmo trabalho é feito no Zerão, no entorno do Igapó II e na avenida São João, na Vila Siam.

A programação do dia envolve ainda o esvaziamento de lixeiras na Praça Guimarães e na região do shopping Catuaí. Os lagos Igapó I e III recebem o serviço de barqueiros, enquanto o Centro Cívico e os lagos Cabrinha e Norte contam com espetagem e varrição. Por fim, integra o calendário de atividades a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista.

No site www.cmtu.londrina.prv.gov.br está publicado o detalhamento dos trabalhos de limpeza. Pelo 3379-7900, telefone do Serviço de Atendimento à Comunidade (Sac) da CMTU, os moradores podem registrar queixas e denúncias, fazer pedidos e tirar dúvidas. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página