Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa os serviços de limpeza desta segunda-feira (3)

CMTU informa os serviços de limpeza desta segunda-feira (3)

Capina do mato, varrição de vias e manutenção de lagos estão entre atividades previstas

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) inicia a primeira semana de julho com a previsão de executar a capina do mato, somente nesta segunda-feira (3), em 161.562 m² de áreas públicas. O serviço é realizado no Centro, nos jardins Universidade, Planalto, Vila Casoni e na região do condomínio Royal Golf. Entre os locais atendidos estão praças, canteiros e laterais de vias, rotatórias, terrenos pertencentes ao Município, além do Museu de Arte de Londrina.

A equipe responsável pela capina e roçagem dos terrenos particulares atua no jardim Padovani, perto da avenida Saul Elkind. No bairro, os lotes flagrados com mato alto recebem manutenção por parte da CMTU, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos responsáveis. Entre os espaços de lazer, a poda da vegetação ocorre na Praça Guimarães, acompanhada de rastelagem, coleta de resíduos e esvaziamento de lixeiras.

Os lagos Norte e Cabrinha recebem espetagem e recolhimento de cestos de lixo, enquanto os Igapós I e III têm retirada de detritos da água. As atividades de varrição são feitas no lago II e em todo o Zerão. São realizadas ainda na Praça do Aeroporto, no Centro Cívico e nas avenidas, ruas, travessas, alamedas, praças e canteiros do quadrilátero central.

A programação completa dos serviços de limpeza pública pode ser acompanhada no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, críticas e denúncias são registradas pela companhia pelo telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.