Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU informa serviços de limpeza para segunda-feira (24)

CMTU informa serviços de limpeza para segunda-feira (24)

Entre as atividades desenvolvidas na cidade, companhia participa de ações de revitalização no Bosque Central

Nesta segunda-feira (24), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao serviço de capina e roçagem iniciado na semana passada no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, na região central de Londrina. Na região norte, o trabalho é feito nos canteiros e laterais da rodovia Carlos João Strass. Nos dois pontos, a expectativa é ultrapassar os 101 mil metros quadrados atendidos.

Na área sul, o corte do mato ocorre nas avenidas Abraham Lincoln, Eurico Gaspar Dutra e Chapli Tanus Daher, no conjunto Cafezal, somando 24.191 metros quadrados. É feito também no entorno do Igapó IV, seguido de coleta de resíduos. Já a equipe responsável pela poda da vegetação nos terrenos particulares atua nos jardins Costa do Sol, Honda e Itamaraty.

Nas avenidas Dez de Dezembro, Juscelino Kubitschek e Saul Elkind, espeteiros recolhem pequenos detritos jogados no chão. Na Winston Churchill, Rio Branco e Francisco Gabriel Arruda, trabalhadores fazem a coleta de resíduos em geral.  O  serviço de esvaziamento de lixeiras é realizado na Saul e na Praça Guimarães, nas proximidades do Monumento à Bíblia.

Com uma pá carregadeira e mais sete caminhões, a companhia promove a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Jardim Nova Conquista. As atividades de varrição contemplam o quadrilátero central, o Zerão, o entorno do Igapó II e a Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto.

A programação do dia conta ainda com diversos trabalhos no Bosque Marechal Cândido Rondon, que desde sexta-feira (21) recebe ações de revitalização coordenadas pela Prefeitura. A CMTU atua no local com o recolhimento de lixo irregular, entulhos e galhos de árvore podados pela Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Três trabalhadores da terceirizada de serviços gerais auxiliam no mutirão de limpeza e um caminhão-pipa faz a lavação do piso, removendo fezes de pombos e demais sujeiras.

Além do Bosque, a lavagem ocorre também nos banheiros da Praça da Bandeira e na rua Sergipe. A lista de serviços a serem executados nesta segunda está disponível para consulta no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 a companhia registra pedidos e denúncias, tira dúvidas e dá orientações. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.