Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga programação de limpeza desta quarta-feira (26)

CMTU divulga programação de limpeza desta quarta-feira (26)

Entre os serviços está a conservação das áreas verdes e espaços de lazer

Nesta quarta-feira (26), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) executa o serviço de capina e roçagem nos terrenos particulares do jardim Chamonix, na região leste de Londrina. Uma equipe vai percorrer o local e os lotes flagrados com mato alto, sem manutenção adequada, receberão limpeza da CMTU. Posteriormente, os responsáveis pelas datas serão identificados e deverão arcar com as atividades prestadas, bem como com a multa pela falta de cuidado.

Com servidores do contrato de serviços gerais, caminhões-pipa e veículos basculantes, a companhia continua a atuar na revitalização do Bosque Marechal Cândido Rondon, na área central, iniciada na sexta passada (21) pela Prefeitura. O trabalho no espaço de lazer inclui a lavação das calçadas e o recolhimento de podas de árvore, entulhos e resíduos irregulares em geral. Perto dali, a rua Sergipe e os banheiros da Praça da Bandeira também recebem lavagem do piso.

O esvaziamento de lixeiras ocorre na Praça Guimarães, barragem do lago, no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, nas praças da rua Tietê e nas imediações do shopping Catuaí. No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista, uma pá carregadeira e mais cinco caminhões são utilizados na manutenção do local de despejo.

O quadrilátero central recebe varrição de ruas, avenidas, alamedas, travessas, canteiros e praças. Entres as áreas verdes, contam com os varredores também a Praça Guimarães, o Vale Água Fresca, o Aterro e o entorno dos lagos II e III, além das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro do Zerão. A programação do dia envolve ainda a coleta de resíduos nos arredores do Igapó IV e a limpeza da superfície aquática no I e no III.

O detalhamento dos serviços está disponível para consulta no endereçowww.cmtu.londrina.pr.gov.br. Reclamações, denúncias e pedidos podem ser feitos pelo telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.