Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza capina e roçagem em mais de 100 mil m² na Leste Oeste

CMTU realiza capina e roçagem em mais de 100 mil m² na Leste Oeste

Programação das atividades de limpeza desta quinta-feira (3) pode ser acessada no site da companhia

Nesta quinta-feira (3), mais de 135,8 mil m² de áreas públicas recebem o serviço de capina e roçagem em Londrina. A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua nos fundos de vale, canteiros e lotes pertencentes ao Município dos bairros Waldemar Hauer, Alemanha e Marissol, na região leste da cidade. Outra frente de trabalho faz o corte do mato ao longo da avenida Leste-Oeste, em canteiros e laterais,  enquanto uma terceira equipe realiza a poda da vegetação no entorno do Lago Cabrinha.

No Parque Guanabara, Kiugo Takata e Boulevard, a companhia promove a manutenção de terrenos particulares. Nesses locais, as datas encontradas sujas recebem conservação, com posterior envio de multa e da conta dos serviços aos respectivos proprietários.  No Bosque Marechal Cândido Rondon, dois trabalhadores fazem rastelagem por entre as árvores. Ainda na área central, a CMTU executa a implantação de lixeiras.

A programação do dia conta com remoção de formigueiros em avenidas, além da aplicação de iscas para formigas na Guilhermina Lahman, no Aquiles Stenghel. A iniciativa é desenvolvida em apoio à Secretaria Municipal do Ambiente, pasta responsável por serviços desta natureza.

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela, uma pá-carregadeira e seis caminhões basculantes são utilizados na manutenção do espaço de descarte. Já na Leste-Oeste espeteiros fazem o recolhimento de papéis e pequenos resíduos jogados no chão.

O Igapó I e o Cabrinha recebem limpeza feita por barqueiros. Nos lagos II e III e no Aterro, a CMTU faz varrição e coleta de lixeiras, atividade realizada também na Praça Guimarães. O cronograma de trabalho conta ainda com varredores na limpeza do Zerão, do quadrilátero central e das ruas Gomes Carneiro e Humaitá, no jardim Higienópolis.

A descrição completa dos serviços pode ser conferida no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, críticas, denúncias e pedidos são registrados pela companhia pelo telefone 3379-7900, de segunda a  sexta-feira, das 8h às 17h.