Página inicial > Comunicados de Operações > Avenida Leste-Oeste e mais 9 bairros recebem capina nesta sexta-feira (4)

Avenida Leste-Oeste e mais 9 bairros recebem capina nesta sexta-feira (4)

Entre as áreas de lazer, o corte do mato é feito no Lago Norte; programação no www.cmtu.londrina.pr.gov.br

Nesta sexta-feira (4), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) faz a capina e roçagem de praças, áreas públicas, fundos de vale e laterais de vias nos bairros Montecatini, Gleba Londrina, Castelo, Ideal e Itaúna, na região leste de Londrina. Nestes locais, a soma das atividades alcança 34.294 m².

A companhia também dá continuidade ao corte do mato ao longo da avenida Leste-Oeste, onde a expectativa é roçar 100.272 m². Entre os espaços de lazer, a poda da vegetação é feita no Lago Norte. Já o serviço voltado aos terrenos particulares ocorre nos jardins Chamonix, Neman Sahyun, Parque Guanabara e Boulevard.

Na estrada de terra localizada ao lado da empresa Bemis, na avenida Angelina Ricci Vezozzo, uma pá-carregadeira e seis caminhões basculantes são utilizados na limpeza de lixo e entulho descartados irregularmente. Na rua Guilhermina Lahmann, no Aquiles Stenghel, a CMTU continua com a aplicação de iscas para formigas, numa ação de apoio à Secretaria Municipal do Ambiente (Sema). Ainda dentro deste serviço de suporte, a companhia opera a remoção de formigueiros nas avenidas da cidade.

Na região central, trabalhadores fazem a rastelagem, enquanto nas proximidades do shopping Catuaí a programação envolve espetagem e esvaziamento de lixeiras, atividade também promovida na Praça Guimarães. No Igapó I e no Lago Norte, barqueiros retiram detritos da água.  Já o serviço de varrição contempla o Zerão, o Aterro, o entorno dos lagos II e III, bem como o quadrilátero central e as avenidas Duque de Caxias, Lucia Helena Gonçalves Viana e Henrique Mansano.

O detalhamento do cronograma pode ser acompanhado diariamente no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, críticas, denúncias e pedidos são registrados pela companhia pelo telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.