Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de corte do mato abrange mais de 79 mil m² de área nesta sexta (18)
Início do conteúdo da página

Serviço de corte do mato abrange mais de 79 mil m² de área nesta sexta (18)

Escrito por Assessoria de Imprensa CMTU

CMTU atua nas áreas públicas dos bairros Progresso, Paschoal Cantoni, Santa Mônica e Avelino Vieira

 

 

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza, nesta sexta-feira (18), a capina e roçagem de vielas, fundos de vale, terrenos públicos, praças e laterais de vias nos bairros Progresso, Paschoal Cantoni e Santa Mônica, na região norte de Londrina. Nestas localidades, a expectativa é que o volume de trabalho alcance 55.104 metros quadrados.

Na região oeste, as atividades se desenvolvem nas áreas públicas do conjunto Avelino Vieira, atingindo a marca de 24,5 mil metros quadrados. O corte do mato nos lotes particulares, com envio de multa aos responsáveis, é feito nos jardins José Basto de Almeida, Vale Azul e Neman Sahyun, na face leste do município.

Já entre os espaços de lazer são contemplados o Centro Cívico, a Praça Guimarães e a rua Da Canoagem. Além do corte do mato, os locais recebem coleta de resíduos, espetagem, varrição e esvaziamento de lixeiras.

Com uma pá-carregadeira e seis caminhões basculantes, a CMTU opera a limpeza do ponto de descarte irregular situado na avenida Vinícius de Moraes, no jardim Colúmbia. Na alça de acesso entre as avenidas Brasília e Luigi Amorese, trabalhadores executam o recolhimento de detritos.

Na área central, contam com lavação do piso a rua Sergipe, os banheiros da Praça da bandeira e o Bosque Marechal Cândido Rondon, onde ocorre também rastelagem. A região do shopping Catuaí e os lagos Norte e Cabrinha têm o trabalho dos espeteiros, que promovem ainda a coleta de cestos de lixo.

A programação de serviços contempla a varrição completa do Zerão, percorrendo as pistas de caminhada, as academias, quadras esportivas e anfiteatro. Os varredores atuam também no Aterro, no entorno do Lago II, no quadrilátero central e nas avenidas Lucia Helena Gonçalves Viana e Henrique Mansano. O dia de atividades é finalizado com a limpeza dos Igapós I e IV com a utilização de barqueiros.

A lista completa dos trabalhos pode ser conferida no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. A população pode falar com a companhia pelo número 3379-7900. O atendimento funciona de segunda a sexta-feira, entre as 8h e as 17h, e recebe pedidos, denúncias e reclamações.

Fim do conteúdo da página