Página inicial > Comunicados de Operações > Corte do mato ultrapassa 96,6 mil m² nesta quinta (24) em Londrina

Corte do mato ultrapassa 96,6 mil m² nesta quinta (24) em Londrina

Escrito por Comunicação

Serviço atende áreas públicas de bairros das regiões sul e oeste

Nesta quinta-feira (24), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) fez a capina e roçagem das praças dos jardins Santa Rita e Alpes, na região oeste de Londrina, atendendo na região 82,3 mil m² de áreas públicas.

Na zona sul, o serviço contemplou o bairro Igapó, bem como o canteiro central da avenida Duque de Caxias e da Garibaldi Deliberador.  O serviço atendeu nos três locais mais de 14.319 m².

A capina ainda foi feita no entorno do Igapó I e nos terrenos particulares do Vale do Reno, Recanto Colonial, Burle Marx e Petit Ville. Nos lotes privados, a limpeza é seguida de envio de multa aos proprietários pela falta de manutenção.

O serviço de remoção de entulho e lixo irregular foi realizado no fundo de vale da rua Turquia, no jardim São Paulo. No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela, um trator e três caminhões foram utilizados na manutenção do lugar de despejo.

No Centro, a CMTU operou a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. Em Maravilha, três servidores fizeram a retirada de resíduos do cemitério do distrito.

As atividades de varrição ocorreram no quadrilátero central da cidade e em alguns pontos da Vila Casoni e dos jardins Bela Vista e Higienópolis. Foram desenvolvidas ainda no complexo esportivo do Zerão, no Aterro e no entorno do Igapó II.

Os barqueiros fizeram a limpeza da água nos lagos I e III, enquanto os espeteiros atuaram no Centro Cívico, na barragem e na Praça Guimarães. Nestes locais, a espetagem foi acompanhada do esvaziamento de lixeiras.

O detalhamento da programação de limpeza pode ser conferido na íntegra pelo site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, reclamações e denúncias são atendidas pela companhia no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.