Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Mais de 145 mil m² de áreas públicas recebem capina nesta segunda(4)
Início do conteúdo da página

Mais de 145 mil m² de áreas públicas recebem capina nesta segunda(4)

CMTU faz o corte do mato em bairros das regiões norte, leste e sul de Londrina

Nesta segunda-feira(4), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza o serviço de capina e roçagem nos canteiros, praças e terrenos públicos dos bairros Catuaí, Itaparica, Maria Cecília, Violin, Luiz de Sá e Lindóia, nas regiões norte e leste de Londrina. Nestes locais, o volume de trabalho alcança a marca de 83.166 m².

Na região sul, o corte do mato ocorre no Conjunto Cafezal, contemplando 62.552 m². Serão atendidos ainda o entorno do Igapó II e a avenida Dos Expedicionários, via que dá acesso ao Jardim Botânico.

No Zerão, onde milhares de pessoas celebraram neste domingo(3) a 1ª Parada Cultural LGBT de Londrina, a CMTU atua no esvaziamento de lixeiras e na limpeza completa do anfiteatro, do gramado, das pistas de caminhada, quadras esportivas e academias.

Os lagos Norte e Cabrinha contam com recolhimento de resíduos, enquanto os Igapós I e III recebem as atividades dos barqueiros. No Bosque central, na Rua Sergipe e nos banheiros da Praça da Bandeira, trabalhadores fazem a lavação do piso. Já no ponto de descarte irregular da Rua Carlos Clementino Moreira, no Jardim Tarobá, uma pá-carregadeira e seis caminhões são utilizados na remoção dos detritos.

Os espeteiros executam o recolhimento de lixo jogado no chão na praça do Heimtal, na Saul Elkind e na Avenida Juscelino Kubitschek. Divididos entre as equipes diurna e noturna, os varredores contemplam o quadrilátero central, os arredores do lago II e III, o Aterro, a Barragem, o Centro Cívico, além das praças Nishinomiya e Guimarães, próximo ao Monumento à Bíblia.

A programação completa da limpeza pode ser acompanhada no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Dúvidas, reclamações, denúncias e solicitações são registradas pela companhia no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página