Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Canteiros e laterais da Dez de Dezembro recebem capina nesta terça-feira (5)
Início do conteúdo da página

Canteiros e laterais da Dez de Dezembro recebem capina nesta terça-feira (5)

Ao longo da via, 168.059 m² de áreas públicas serão atendidos

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (5) inicia, nesta terça-feira (5), a poda e o recolhimento do mato no canteiro central e nas laterais da avenida Dez de Dezembro, que liga as regiões leste e sul de Londrina. Ao longo da via, mais de 168 mil m² serão capinados.

O serviço é realizado também nas avenidas Juscelino Kubitschek e Santos Dumont, além do entorno do lago II e do terreno do Município situado no cruzamento das ruas Goiás e Uruguai. A expectativa é que, nestas localidades, o volume de trabalho ultrapasse 28,5 mil m². Entre os lotes particulares, o atendimento ocorre no jardim Marissol.

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela, um trator e mais seis caminhões basculantes são utilizados na manutenção do local de despejo. No centro, recebem lavação do piso a rua Sergipe, os banheiros da Praça da Bandeira e o Bosque Marechal Cândido Rondon, que também conta com rastelagem.

No Igapó II e IV, barqueiros fazem a retirada de lixo da superfície aquática. No perímetro compreendido entre a Barragem e a avenida Castelo Branco, todo o complexo de lagos, inclusive o Aterro, recebem espetagem, coleta de lixeiras e varrição.

Os espeteiros atuam ainda no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, nas praças das ruas Tietê, Humaitá e Faria Lima, além da Dez de Dezembro, entre a Sylvio Barros e a PR-445.  Já a equipe de varrição contempla o Zerão, o quadrilátero central da cidade, as avenidas Duque de Caxias, Theodoro Victorelli e Bandeirantes e a rua Lucilla Ballalai, onde está localizado o Hospital do Câncer de Londrina (HCL).

O detalhamento das atividades de limpeza está disponível para acompanhamento no site da CMTU. Pelo telefone 3379-7900, é possível que os moradores registrem queixas, denúncias, façam a solicitação de serviços e tirem dúvidas. O atendimento funciona nos dias úteis, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página