Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Aterro do Igapó e mais 6 bairros recebem corte do mato nesta segunda-feira (18)
Início do conteúdo da página

Aterro do Igapó e mais 6 bairros recebem corte do mato nesta segunda-feira (18)

Além do serviço de capina, programação da CMTU tem varrição, limpeza de lago, retirada de lixo e outras atividades

Nesta segunda-feira (18), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e roçagem de áreas públicas nos bairros João Paz e Semíramis, região norte de Londrina. A previsão é que 46.155 m² sejam atendidos na localidade. Na zona leste, 14 mil m² de canteiros e fundos de vale são contemplados nos jardins Aeroporto e Albatroz.

Entre as áreas de lazer, o corte do mato é feito no Aterro, enquanto a equipe responsável pelos lotes particulares atua no Colúmbia B e C. Nestas localidades, as datas encontradas sem a devida manutenção recebem limpeza da CMTU, com posterior envio de multa e da conta do serviço aos proprietários.

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela, sete caminhões e uma pá-carregadeira são utilizados na organização do local de despejo. No Centro, a companhia promove a lavagem do piso da rua Sergipe, dos banheiros da Praça da Bandeira e do Bosque, onde ocorre também rastelagem.

Os barqueiros operam a retirada de lixo da superfície aquática do Igapó IV. Já o Zerão conta com limpeza completa das pistas de caminhada, quadras esportivas, academia e anfiteatro. A programação envolve também espetagem e esvaziamento de lixeiras nas avenidas Juscelino Kubitschek, Leste-Oeste e Saul Elkind, além das praças do Heimtal e das ruas Humaitá e Faria Lima.

Os espeteiros trabalham ainda no Centro Cívico, na Barragem, Praça Guimarães e no perímetro que vai do lago I ao IV. As atividades de varrição ocorrem no Aterro, no entorno do Igapó II, nas vias do quadrilátero central e na Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto.

A programação diária dos serviços pode ser acompanhado no site www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Solicitações, queixas, denúncias e dúvidas são registradas pela companhia pelo telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página