Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > 114 mil m² de áreas públicas recebem corte do mato nesta quinta-feira (28)
Início do conteúdo da página

114 mil m² de áreas públicas recebem corte do mato nesta quinta-feira (28)

Escrito por Comunicação

Além da capina, CMTU atua em outras frentes de limpeza em diversos pontos da cidade

Nesta quinta-feira (28), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) atua na capina e roçagem de áreas públicas nos bairros Novo Horizonte II, na zona norte, e Vila Recreio, na área central. A companhia realiza o serviço também nas laterais e nos canteiros da rodovia Carlos João Strass, bem como nos lotes particulares do Colúmbia D. Nos espaços privados, a poda do mato é seguida do envio de multa aos responsáveis. Nas demais localidades, o volume de trabalho alcança 114 mil m².

No Zerão, é feita a pintura de mobiliários e meios-fios, além da colocação de pedriscos na pista de caminhada. O local conta ainda com coleta de lixeiras e varrição completa. O lago Cabrinha recebe recolhimento de resíduos, enquanto no Igapó I e IV há retirada de lixo da superfície aquática. Os espeteiros limpam o chão e esvaziam as lixeiras das praças da rua Tietê, do Centro Cívico, da Praça Guimarães, da Barragem e do perímetro entre os lagos I e IV.

No centro, a CMTU promove a lavação da rua Sergipe, dos banheiros da Praça da Bandeira e do Bosque Marechal Cândido Rondon, onde ocorre também rastelagem da vegetação. Os trabalhadores da companhia rastelam e varrem a praça da rua Guilherme da Mota Corrêa, no jardim Shangri-lá, e o entorno dos lagos II e III.

No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Nova Conquista, uma pá-carregadeira e mais seis caminhões são utilizados na manutenção do local de despejo. Já os varredores, divididos entre as equipes diurna e noturna, fazem a limpeza de calçadas e sarjetas no quadrilátero central e na avenida Saul Elkind, além de algumas vias nos bairros Vila Casoni, Bela Vista e Higienópolis.

A descrição completa dos serviços pode ser encontrada no site da CMTU, no endereço www.cmtu@londrina.pr.gov.br. A companhia atende ligações com queixas, denúncias, dúvidas e pedidos da população pelo telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página