Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Corte do mato contempla 168 mil m² de áreas públicas nesta quinta-feira (5)
Início do conteúdo da página

Corte do mato contempla 168 mil m² de áreas públicas nesta quinta-feira (5)

Serviço da CMTU é feito nas regiões norte e oeste da cidade

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove, nesta quinta-feira (5), o corte do mato em 68 mil m² de áreas públicas na zona norte de Londrina. São atendidos fundos de vale, canteiros e praças nos bairros Maria Cecília, Violin, Santa Cruz, Itapoá, Campos Verdes, Belém e Aliança, além do Heimtal.

Na região oeste, a capina é realizada no Vale do Rubi e no Shangri-lá A, atingindo 100 mil m². Entre os espaços de lazer, o trabalho é feito no lago Norte, enquanto a poda da vegetação nos lotes particulares contempla o Parque Universidade.

A companhia dá sequência ao trabalho de retirada de detritos do ponto de descarte irregular situado na avenida da Águia Imperial, no jardim Paraíso. Para isso, são utilizados seis caminhões basculantes e uma pá-carregadeira. Também tem continuidade o recolhimento de galhos na rua Bento Munhoz da Rocha Neto e a remoção de árvores caídasàs margens do Igapó II.

O serviço de esvaziamento de lixeiras contempla a região do shopping Catuaí, o Centro SocialUrbano (CSU) da Vila Portuguesa, a rua Mato Grosso, bem como as praças Do Aleijadinho eGilda de Abreu, localizadas na região do Hospital Evangélico (HE). São atendidas ainda a PraçaGuimarães, a Barragem e a faixa que vai do lago I ao IV.

No Zerão, a CMTU faz a limpeza das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro, além de realizar a pintura de mobiliários. Nos lagos I e III, barqueiros executam a retirada de lixo de dentro d’água, enquanto no Bosque Marechal Cândido Rondon ocorre lavagem do piso.

A programação de atividades ainda tem varrição do quadrilátero central, das ruas Gomes Carneiro, Humaitá e São Pedro, além das avenidas Arthur Thomas e Saul Elkind. Os varredores atuam também nas calçadas e sarjetas do Aterro e do entorno dos lagos II e III.

O detalhamento dos trabalhos pode ser acompanhado no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Para casos de denúncias, pedidos e reclamações, os moradores podem falar com a companhia pelo número 3379-7900. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página