Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Seis bairros de Londrina contam com capina nesta terça-feira (10)
Início do conteúdo da página

Seis bairros de Londrina contam com capina nesta terça-feira (10)

Serviço da CMTU é realizado nas regiões norte, leste e oeste; programação de ações está disponível www.cmtu.londrina.pr.gov.br

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade, nesta quinta-feira (10), ao serviço de capina e roçagem iniciado ontem (9) no terreno público localizado entre as ruas Otávio Clivati, Manoel Alves de Oliveira e Eduardo Grandisoli, no jardim Planalto, região norte de Londrina. A expectativa é que, no local, 95 mil m² sejam atendidos.

Na zona leste, o corte do mato é realizado no Conjunto do Café, no Vitória Régia e no jardim Cambará, totalizando 18.178 m². A poda da vegetação é feita também no vale do córrego Água Fresca, no jardim Quebec, e nos terrenos particulares do Parque Universidade. Nos lotes privados, o serviço é seguido da emissão de multa aos proprietários pela falta de conservação das datas.

No Bosque Marechal Cândido Rondon, na rua Sergipe e nos banheiros da Praça da Bandeira, a CMTU promove a lavação do piso. A companhia executa também a varrição de calçadas e sarjetas em todo o quadrilátero central, bem como nas avenidas Bandeirantes, Theodoro Victorelli, Duque de Caxias e Inglaterra.

As atividades de espetagem e esvaziamento de lixeiras são feitas no Centro Social Urbano (CSU) da Vila Portuguesa, no Vale do Rubi e nas ruas Tietê e Humaitá. O atendimento ocorre ainda nas avenidas Dez de Dezembro, Ayrton Senna e Maringá. Entre os espaços de lazer, contam com o trabalho dos espeteiros a Praça Guimarães, a Barragem e a faixa que vai do lago I ao IV.

Com uma pá-carregadeira e mais sete caminhões, a companhia atua na remoção de detritos no fundo de vale do jardim Santa Mônica, localizado na rua Angelo Vicentini. Já os barqueiros fazem a retirada de lixo na superfície aquática do Igapó I e III.

Divididos entre as equipes diurna e noturna, os varredores percorrem o complexo esportivo do Zerão, o Aterro e o entorno dos lagos II e III. A descrição completa dos serviços pode ser acessada no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Pelo telefone 3379-7900, a população pode registrar junto à companhia reclamações, denúncias e pedidos.

Fim do conteúdo da página