Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > Corte do mato contempla 132 mil m² de áreas públicas nesta segunda-feira (23)
Início do conteúdo da página

Corte do mato contempla 132 mil m² de áreas públicas nesta segunda-feira (23)

Serviço da CMTU é feito nas regiões norte e sul da cidade; o detalhamento dos trabalhos pode ser acompanhado em www.cmtu.londrina.pr.gov.br

A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) promove, nesta quinta-feira (19), o corte do mato em 132 mil m² de áreas públicas em Londrina.  Na zona norte, são revitalizados canteiros de vias, praças e terrenos públicos do Conjunto Habitacional Milton Gavetti e também do Jardim Lindóia. O total de vegetação capinada e roçadas nesses locais chega a 73.080,35m².

Na zona sul, outra equipe se concentra na capina e roçagem de canteiros, praças e terrenos públicos dos bairros: Gleba Fazenda Palhano, Caravelle, e Jardim Gaion. A previsão de revitalização nesses locais é de 59.197,13m².

A equipe responsável pelo corte do mato alto em terrenos particulares atua hoje no Jardim Strass e no Jardim Itapoá, localizados na zona norte da cidade. Terrenos sem a conservação adequada serão revitalizados pela CMTU que posteriormente notificará o proprietário com a multa do valor dos custos da limpeza.

No Zerão, a CMTU faz a limpeza das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro. Equipes de conservação de lagos e áreas verdes esvaziam lixeiras e coletam resíduos no Centro Cívico e na Praça Guimarães. No Lago Igapó I e III, barqueiros executam a retirada de lixo de dentro d’água e também realizam a capina e roçagem no local.

No centro, trabalhadores realizam a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da Rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. Equipes de varredores, divididos entre turnos diurno e noturno, também trabalham na varrição de ruas, avenidas, canteiros e praças no quadrilátero central.

O detalhamento dos trabalhos pode ser acompanhado no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Para casos de denúncias, pedidos e reclamações, os moradores podem falar com a companhia pelo número 3379-7900. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Fim do conteúdo da página