Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU divulga programação de limpeza desta segunda-feira (30)

CMTU divulga programação de limpeza desta segunda-feira (30)

Companhia retoma serviços de limpeza interrompidos na sexta-feira por causa da chuva e também programou novas ações para hoje

Além dos serviços já previstos para hoje, nesta segunda-feira (30) a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) retoma as atividades que não puderam ser concluídas na sexta-feira (27) em função da chuva. Como o clima continua instável em Londrina, trabalhos de manutenção e conservação da cidade podem sofrer atraso. Isso porque, para garantir a segurança dos trabalhadores envolvidos, serviços como a capina e roçagem precisam ser interrompidos no momento das precipitações.

Na programação do dia, está as atividades na zona norte da cidade, com a revitalização das laterais ao longo da Avenida Saul Elkind, passando pelos bairros: Itaparica, Maria Celina e Vivi Xavier. Praças e terrenos públicos também poderão ser limpos no Jardim São Paulo, no Conjunto Habitacional Violim e no Luiz de Sá. A expectativa é realizar a roçagem em pelo menos 62.579,17m² nessa região.

Na região oeste, se a chuva permitir, outra equipe da CMTU continua o trabalho no Jardim Avelino Vieira, no Jardim Olímpico, no João Turquino e no Jardim Maracanã. Um total de 19.726,23m² de canteiros e terrenos públicos serão revitalizados nesses bairros.

A equipe responsável pelo corte do mato alto em terrenos particulares programou suas atividades hoje no Jardim Belém e no Jardim Belo Horizonte, localizados na zona norte da cidade. Terrenos sem a conservação adequada serão revitalizados pela CMTU que posteriormente notificará o proprietário com a multa do valor dos custos da limpeza.

Equipes de conservação de lagos e áreas verdes atuam no esvaziamento de lixeiras e na coleta de resíduos no Centro Cívico, Praça Guimarães, e na barragem do Igapó I até o lago IV.  No Zerão, serviços de varrição das academias, pistas de caminhada, quadras esportivas e anfiteatro também estão programados. Equipes fazem limpeza da superfície aquática no lago Igapó I e lago Igapó III e executam a varrição em todo o entorno do lago Igapó II, no aterro e no lago Igapó III.

Na região central, trabalhadores realizam a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, da Rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira. Além disso, é realizado o esvaziamento de lixeiras na Avenida Saul Elkind, Avenida Leste Oeste e também nas praças da Rua Humaitá e na Rua Prefeito Faria Lima.

Equipes de varredores, divididos entre turnos diurno e noturno, também trabalham na varrição de ruas, avenidas, canteiros e praças no quadrilátero central.

A descrição detalhada das atividades pode ser conferida no site da CMTU (www.cmtu.londrina.pr.gov.br). Questões relacionadas a dúvidas, queixas, denúncias e solicitações são atendidas pela companhia no telefone 3379-7900, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.