Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Comunicados de Operações > CMTU realiza capina em bairros das regiões norte e sul nesta segunda (6)
Início do conteúdo da página

CMTU realiza capina em bairros das regiões norte e sul nesta segunda (6)

Serviço é feito em áreas públicas, particulares e espaços de lazer

Nesta segunda-feira (6), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) dá continuidade ao serviço de capina e roçagem na rodovia Carlos João Strass, na zona norte de Londrina, onde a poda do mato nos canteiros e laterais deve alcançar 101.132 m². Na mesma região, são atendidos os terrenos particulares dos bairros Leblon 2, Viena e Marieta, com posterior envio de multa aos proprietários.

Entre os espaços de lazer, o corte da vegetação ocorre no Igapó II, enquanto 10.257 m² de áreas públicas são contempladas nas Chácaras São Miguel e no conjunto Cafezal, na face sul do município.

No Centro, a CMTU promove a lavação do Bosque Marechal Cândido Rondon, dos banheiros da Praça da Bandeira e da rua Sergipe. No Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do jardim Nova Conquista, uma pá carregadeira e mais sete caminhões são utilizados na manutenção do local de despejo.

A programação de limpeza conta também com espeteiros nas avenidas Juscelino Kubitschek, Dez de Dezembro, Saul Elkind e Leste-Oeste, além das ruas Humaitá e Faria Lima. Nestes locais eles operam o esvaziamento de lixeiras e o recolhimento de pequenos resíduos jogados no chão.

As atividades de espetagem e coleta de cestos de lixo são feitas ainda no entorno dos lagos Norte e Cabrinha, bem como no Centro Cívico, na Praça Guimarães, no lago I e no Zerão. Este último local conta também com varrição completa das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e anfiteatro.

Os barqueiros executam a retirada de detritos na superfície aquática dos Igapós II e IV, enquanto os varredores atuam na limpeza de calçadas e sarjetas no Aterro, no entorno dos lagos III e IV, nas vias do quadrilátero central e na Praça Nishinomiya, ao lado do Aeroporto José Richa.

Por causa do clima instável e da necessidade de garantir a segurança dos trabalhadores da limpeza, alguns serviços podem ser alterados ou sofrer atrasos nos momentos de chuva. A descrição completa das atividades pode ser conferida no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 a companhia registra pedidos, denúncias e queixas.

Fim do conteúdo da página