Bairros da região central recebem capina da CMTU nesta sexta-feira (10)
Serviço é feito ainda nas regiões sul, oeste e norte; programação disponível www.cmtu.londrina.pr.gov.br
Nesta sexta-feira (10), a programação de limpeza da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) tem atividades de corte do mato nos fundos de vale, praças, canteiros e demais áreas públicas das vilas Casoni, Matarazzo, Marízia, Recreio e dos jardins Progresso, São Caetano e Kasé, na região central de Londrina. Nestes locais, a expectativa é que o volume de trabalho atinja 37.590 m².
Outras frentes de atuação fazem a capina no Jardim do Sol, na região oeste, e nos bairros Atlanta, Tarobá e Tito Leal, na região sul. Além disso, a CMTU faz a poda do mato no entorno do Igapó III e nos terrenos particulares dos jardins Marieta e Viena, com envio de multa e da conta dos serviços aos responsáveis.
Por meio do contrato de conservação das áreas verdes, a companhia realiza a coleta de resíduos com trator no lago IV, faz a limpeza da superfície aquática no I e II, além de fazer varrição e esvaziamento de lixeiras no Aterro e nos arredores do complexo de lagos.
Um trator e mais seis caminhões operam a manutenção do Ponto de Entrega Voluntária (Pev) do Residencial Vista Bela. Na avenida Dez de Dezembro há coleta de lixo irregular, enquanto no Centro a programação envolve lavagem do Calçadão, da rua Sergipe e dos banheiros da Praça da Bandeira.
Na região do shopping Catuaí, espeteiros atuam na remoção de pequenos resíduos jogados no chão e no esvaziamento de lixeiras. O mesmo ocorre no Centro Cívico, na Praça da Bandeira, Igapó I e Zerão, onde varredores fazem a limpeza completa das pistas de caminhada, academias, quadras esportivas e anfiteatro.
Divididos entre as equipes diurna e noturna, os varredores trabalham no quadrilátero central e nas avenidas Duque de Caxias, Guilherme de Almeida, Winston Churchill, Henrique Mansano e Lucia Helena Gonçalves Viana.
O detalhamento da programação pode ser conferido no site da CMTU, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. Já no telefone 3379-7900 a companhia faz o registro de queixas, denúncias e pedidos da população. O atendimento funciona nos dias úteis, das 8h às 17h.
Redes Sociais