Página inicial > Comunicados de Operações > Serviço de capina atende mais de 200 mil m² de áreas públicas nesta terça (14)

Serviço de capina atende mais de 200 mil m² de áreas públicas nesta terça (14)

Atividade ocorre também em terrenos particulares, com envio de multa aos responsáveis

Nesta terça-feira (14), a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) realiza a capina e roçagem de fundos de vale, laterais de vias e espaços pertencentes à Prefeitura nos bairros Vila Rica, Vila Portuguesa, Novo Amparo e Santa Luzia, nas regiões central e norte de Londrina. Nestes locais, o volume de trabalho alcança 104.760 m².

Entre o centro e a face oeste da cidade, o trabalho ocorre ao longo da Leste-Oeste, onde 100.272 m² são contemplados juntamente com as atividades de espetagem e esvaziamento de lixeiras públicas. A poda do mato nas áreas verdes atende o Igapó IV, enquanto a equipe responsável pelos terrenos particulares atua nos jardins Viena e Marieta.

No Bosque Marechal Cândido Rondon, nos banheiros da Praça da Bandeira e na rua Sergipe a programação envolve a lavagem do piso. Os espeteiros promovem o recolhimento de pequenos resíduos jogados no chão, bem como a manutenção de cestos de lixo, no Centro Social Urbano (CSU) e nas praças das ruas Mossoró, Humaitá e Mato Grosso, além das avenidas Maringá e Ayrton Senna.

Os barqueiros fazem a retirada de detritos na superfície aquática dos lagos I e III, e no Zerão há limpeza completa das pistas de caminhada, quadras esportivas, academias e do anfiteatro. Os serviços de conservação ocorrem também no Centro Cívico, na Praça Guimarães e no perímetro que vai do Igapó I ao IV.

A CMTU realiza ainda a varrição de todo o quadrilátero central, bem como das avenidas Inglaterra, Duque de Caxias, Theodoro Victorelli e da rua Lucilla Balalai, próximo ao Hospital do Câncer. A programação completa pode ser conferida no site da companhia, no endereço www.cmtu.londrina.pr.gov.br. No telefone 3379-7900 é possível registrar pedidos, queixas e denúncias.